Por Edmar Ferreira
Classificada com três rodadas de antecipação para a fase de mata-mata do Campeonato Paulista da Série A-3, a Internacional entrará em campo modificada hoje às 17h, contra o Taboão da Serra, no Estádio Vereador José Ferraz.
E João Vallim, o exterminador de tabus terá outro pela frente. Nunca a Internacional venceu em Taboão da Serra. Foram dois confrontos e duas vitórias do time da casa: 4 x 0 em 07/08/2010 e 3 x 2 em 16/02/2011.
O Taboão da Serra vem de cinco vitórias seguidas em casa, contra Portuguesa Santista (3 x 0), Desportivo Brasil (1 x 0), São Carlos (3 x 1), Grêmio Osasco (2 x 1) e Comercial (1 x 0). O único time que conseguiu vencer em Taboão foi a Matonense na estreia por 2 a 0.
Número 17
E olha como o número 17 tem tudo a ver com o duelo desta tarde: o jogo será às 17h, válido pela 17ª rodada e João Vallim se tornará o 17º treinador em número de jogos pela Veterana com 28, igualando a marca de Nelsinho Baptista.
Na vitória contra o Nacional por 1 a 0, domingo no Limeirão, com um gol de pênalti de Tom, Vallim colecionou seu 50º ponto na Inter de 81 possíveis, um aproveitamento de 61,7%. São 16 vitórias, 3 empates e 8 derrotas.
Vallim poupa titulares
Para esta partida, Vallim não poderá contar com o lateral-direito Vinícius Pedalada, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Balardin, titular nas nove primeiras rodadas, ganhará uma nova oportunidade.
Dois titulares serão poupados e ganharão um merecido descanso, são eles o zagueiro Nikão e o meia André Mocóca. Com isso, Gean entra na zaga e o volante Luís Roberto fortalecerá a marcação leonina.
A Inter tem o objetivo de terminar entre os dois primeiros colocados, mas corre risco nesta rodada. O líder Olímpia recebe o Nacional, enquanto o Monte Azul, que está em terceiro e tem dois pontos a menos do que a Veterana, também joga em casa contra o São Carlos.
O volante Ricardinho e o meia Evandro Russo, reforços que foram apresentados anteontem, só poderão estrear na segunda fase.
Ouça o jogo pelos 1020 AM da Rádio Educadora, com Edmar Ferreira, João Vitor Fedato e João Valdir de Moraes. O comando é do Dr Roberto Lucato.
Taboão da Serra x Internacional
Taboão da Serra – Thiago; Vinícius, André Luís, Chabá e Willian; Tiago Silva, Gualberto, Caio e Teco; Acosta e Samurai. Técnico – Axel.
Internacional – Rafael Pin; Balardin, Carlão, Gean e Calixto; Marquinho, Teco e Luís Roberto; Tom, Alisson e Wesley. Técnico – João Vallim.
Árbitro – Márcio Roberto Soares
Auxiliares – Fernando Luís Ravanelli e Edvaldo Pereira da Silva
Local – Estádio Vereador José Ferraz, em Taboão da Serra, às 17h.
Relembre os dois confrontos em Taboão da Serra:
*** Foto – Mário Roberto/ Gazeta de Limeira