Categorias
Limeirenses no Futebol

Com três gols de atacante limeirense, Las Vegas estreia com vitória nos EUA

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

Se Tadeu Schmidt olhasse para o futebol dos Estados Unidos, um limeirense pediria música no Fantástico.

O atacante Rafael Guedes brilhou na estreia do Las Vegas United na Liga UPSL.

Sua equipe, que é comandada também pelo limeirense Gilson Granzotto, goleou o Real Zamora por 6 a 0. Cainan com dois gols e Daniel completaram o placar.

“Fico feliz de poder ter ajudado o meu time a sair com a vitória. Lógico que quero brigar pela artilharia do campeonato. É uma premiação importante, mas o objetivo, e de toda a equipe, é conquistar o título. Por isso, quero contribuir do jeito que eu puder para sairmos com os três pontos contra o Las Vegas City. É um clássico, um jogo para dar ainda mais moral ao longo da temporada”, comentou o artilheiro Rafael Guedes ao site Futebol Interior.

rafael guedes

A Liga UPSL é disputada por seis clubes: Las Vegas United, Las Vegas City, Real Zamora, MF 10, Las Vegas Mobsters e FC Amahuac, que se enfrentam em turno e returno. O time que somar mais pontos será o campeão.

Em jogo também está uma vaga na US Open Cup, uma espécie de Copa do Brasil.

O Las Vegas está invicto na temporada e contratou recentemente o experiente atacante Araújo.

gilson granzotto 3

“Os meninos estão de parabéns. Fizeram uma leitura de jogo perfeita e levaram a campo tudo que havíamos treinado. É um grande passo, mas ainda não tem nada ganho. Precisamos manter o foco e trabalhar ainda mais, já pensando no clássico contra o Las Vegas City. Tem tudo para ser um grande jogo”, disse Granzotto.

No sábado, às 20h, o Las Vegas United encara o Las Vegas City, que também estreou com vitória, batendo o FC Anahuac por 4 a 3. Outro que venceu foi o Las Vegas Mobster, que goleou o MF10 por 5 a 1.

Rafael Guedes, de 21 anos, 1m78 e 78 kg, iniciou sua carreira no Sub-15 do Independente. Depois defendeu o Rio Branco no Sub-17 e o Santo André no Sub-20. Se destacou em uma edição da Copa São Paulo de Juniores e foi parar no Vitória da Bahia.

No Mirassol, sofreu uma grave lesão no joelho – rompeu o ligamento cruzado – que o afastou dos gramados por um ano. Guedes chegou ao Las Vegas através do lateral Felipe, o outro limeirense do time.

“O pai do Felipe me ajudou. Pedi também para um ex-diretor do Santo André e para o preparador de goleiros Marquinhos Domingues, que trabalharam comigo, me indicarem ao Gilson Granzotto. Os professores Du e Pedrinho, do Gran São João, também me deram uma força. Mandei um DVD, marquei uma reunião com o presidente do Las Vegas e fechamos contrato de apenas três meses. Mas pelo andar das coisas aqui, acredito que vou prorrogar por mais um tempo. É o que espero”, completou.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •