Categorias
Futsal

Limeirenses são campeões de futsal na Suíça

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

Os limeirenses Keké e Maurício Cia foram campeões suíços de futsal defendendo o Deportivo. E de forma invicta, com 13 vitórias em 13 jogos. O ataque marcou quase 200 gols. Keké foi o artilheiro com 39 tentos, enquanto seu companheiro anotou 25.

Fazia 10 anos que o Deportivo não disputava o título. Keké foi contratado exatamente com a missão de acabar com esse jejum e conseguiu. Ainda por cima, indicou e levou Maurício para reforçar a equipe.

keke 2

Além dos brasileiros, o time suíço trouxe um italiano, um português e um espanhol, todos comandados pelo português Patrick Azevedo.

Na final, o Deportivo, que conta com um ginásio para três mil torcedores, derrotou o Uekendorf por 14 a 8. Maurício foi o artilheiro da decisão com sete gols. Keké balançou a rede quatro vezes.

Com a conquista, o time dos limeirenses ganhou o direito de disputar a cobiçada Copa Uefa de Futsal a partir de agosto.

Keké já disputou essa importante competição pelo Geneva. Ele foi artilheiro da fase de classificação com 16 gols em três jogos. Mas sua equipe caiu no mata-mata para o Ibério Star, da Rússia. Curiosamente, o limeirense não pode jogar a partida de volta por estar suspenso.

“Tomei o terceiro amarelo por levantar a camisa para comemorar um gol no jogo de ida”, disse sorrindo.

Keké está com 39 anos e parece vinho, quando mais velho, melhor. Foi sua nona temporada na Suíça, todas com muito sucesso. O limeirense é considerado um dos mais importantes jogadores de futsal do país. A cada campeonato que se encerra, seu passe fica ainda mais valorizado.

“Tenho três boas propostas e estou estudando. Por enquanto ficarei no Deportivo”, confidenciou.

De férias em Limeira, Keké ganhou outro presente. Nasceu na última quinta-feira a princesa Alice, segundo filho do seu relacionamento com Fabíola da Silva. O casal já tem o pequeno Ramon, de 5 anos.

Keké e Maurício, que enfrentaram temperaturas baixas de até 15 graus negativos na Europa, retornam para a Suíça em agosto para mais sete meses de contrato com o Deportivo. “Estamos muito felizes. Me adaptei rapidamente e espero seguir a carreira de Keké por lá”, completou Cia.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •