Por Denis Suidedos
A esperança continua viva. Com a vitória de ontem, sobre o Monte Azul, pela 15ª rodada da Série A-3, o Independente segue vivo na competição, com a chance de se manter na terceira divisão.
Agora, com a vitória, o Galo está a sete pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, que é o São José, que perdeu para a Inter por 2 x 1. Há, ainda, mais 12 pontos em disputa.
Mesmo sem sua defesa titular, o Independente não se apequenou e partiu, desde os primeiros minutos, para cima do Monte Azul, principalmente pela esquerda, com as jogadas do lateral Marcelo Lanza.
Nos primeiros 10 minutos, foram quatro cruzamentos. Um deles, quando encontrou Daniel, aos seis, na entrada da pequena área, o meia bateu forte e acertou o travessão do arqueiro Wander.
No minuto seguinte, aos sete, Lanza bateu o escanteio pela esquerda e, bem posicionado, Weldon colocou no fundo das redes, Galo 1 a 0.
O Azulão, até pela diferença na tábua de classificação, talvez não esperasse que o time da casa fizesse uma boa partida, mas foi exatamente o que aconteceu. Mesmo com o tento anotado o Alvinegro da Vila seguiu pressionando, em busca do segundo.
Até que aos 20 minutos, em chute de longe, Dodô contou com a colaboração do arqueiro Wander, que se atrapalhou e não evitou o segundo, Independente 2 a 0.
O Monte Azul pouco produziu nos primeiros 45 minutos. A melhor chance aconteceu aos 10 minutos, com Juca, quando aproveitou uma falha do zagueiro Bruno e, cara a cara com Fernando, viu o arqueiro galista operar um verdadeiro milagre. No mais, aos 45, uma bola na trave, na cobrança de falta com Mateus Borges.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa o time limeirense voltou com a mesma pegada, determinação e, desta forma, foi para o campo de ataque. Logo aos 40 segundos, com Denis Nunes, fez boa jogada pela esquerda e, na batida, acertou o travessão de Wander.
Weldon e Daniel, os últimos a chagarem, são os jogadores chamados “acima da média”, ao lado do também experiente arqueiro Fernando, que novamente fez boa partida. Fernando, por outro lado, trabalhou pouco nos últimos 45 minutos, na meta galista.
O Azulão, embora com ótima campanha na competição, não atuou bem. Aos 35 minutos, Mateus Borges entregou de bandeja para Dodô que, antes de entrar na grande área, bateu forte, marcando o terceiro: 3 x 0.
Aos 47, nos acréscimos, Cezane diminuiu, quando aproveitou o rebote, dentro da grande área, 3 x 1. O próximo confronto do Independente será contra o Desportivo Brasil, no Pradão, sábado, às 19h.
Ficha Técnica
Independente 3 x 1 Monte Azul
Gols – Weldon aos 7 do 1º tempo e Dodô, aos 20 do 1º tempo e 35 do 2º tempo (IND); Cezane aos 47 do 2º tempo (MA).
Independente – Fernando; Dieguinho, Bruno, Felipe Piá e Marcelo Lanza; Fabiano, Álvaro e Daniel (Diogo); Dodô (Fumaça), Denis Nunes e Weldon (Maikon). Técnico – Piá.
Monte Azul – Wander; Sávio, Cezane, Trevisan e Renan (Elton); Pepe, Marcelinho, Carlinhos (Michel) e Juca; Danilo Mederos (Mateus Borges) e Mateus Oliveira. Técnico – Rafael Guanaes.
Árbitro – José Roberto Marques Auxiliares – Orlando Massola Junior e Ricardo Ferreira da Cruz
Local – Estádio Comendador Agostinho Prada, às 20h.
*** Fotos – Mário Roberto/ Gazeta de Limeira