Por Edmar Ferreira
André Jardine, responsável pelos últimos títulos da vitoriosa base do São Paulo, ministrou uma palestra quinta-feira, no Plenário da Câmara Municipal de Limeira.
O professor Marcelo Gomes, olheiro do Tricolor e responsável pela filial do Inter de Milão na cidade, foi quem trouxe o treinador. A palestra foi aberta ao público e direcionada principalmente aos pais dos alunos da escolinha italiana em Limeira.
André Jardine contou toda sua trajetória de vida, que começou na base do Internacional/RS. Antes de chegar ao São Paulo em 2015, destacou-se também no Grêmio.
No Tricolor do Morumbi conquistou a Copa Ouro Sub-20 com 100% de aproveitamento.
Levantou em seguida, de forma invicta, o troféu de campeão da Copa do Brasil Sub-20, um título inédito na história do Tricolor.
Depois vieram os canecos da Copa RS Sub-20 e a Taça Libertadores da categoria.
Em agosto de 2016, o então treinador da equipe profissional do São Paulo, Edgardo Bauza, foi anunciado como novo comandante da Seleção Argentina e deixou o clube.
André Jardine assumiu interinamente até a chegada de Ricardo Gomes. Neste intervalo, comandou o time principal no Brasileirão, na vitória de 2 a 1 sobre o Santa Cruz, em pleno Arruda, e no jogo diante do Botafogo, no Morumbi.