Por Edmar Ferreira
A Internacional ficou no empate com o Comercial por 1 a 1, esta noite no Limeirão, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3.
Apenas 702 torcedores pagaram ingresso para ver a líder da competição, que vinha de uma vitória maiúscula em Marília por 3 a 0.
Técnico João Vallim não pode contar com o zagueiro Nikão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Gean o substituiu.
A novidade foi o retorno do artilheiro Wesley na vaga do volante Luís Roberto.
Choveu demais durante a partida.
A Inter manteve o tabu de nunca ter perdido para o Comercial no Limeirão. Agora são 22 jogos, com 15 vitórias e 7 empates.
A Inter ainda é líder com 24 pontos, porém pode ser ultrapassada pelo Olímpia, que enfrenta o Noroeste neste domingo no Thereza Breda.
A Inter volta a jogar na quarta-feira, às 15h, contra o Desportivo Brasil, em Porto Feliz. Depois, recebe o Grêmio Osasco, sábado às 10h, no Limeirão.
JOGO
1) Cartão de visita da Inter no chute por cima de Teco.
6) André Mocóca faz lançamento primoroso para Tom, que acaba derrubado pelo zagueiro Thiagão na área. Pênalti bem marcado pelo árbitro Kleber Canto dos Santos.
7) PERDEUUUUU – Tom cobra o pênalti no canto esquerdo e Otávio acerta, mandando para escanteio.
10) Naldinho, camisa 11 do Comercial, arrisca da meia-esquerda e acerta o travessão.
21) Milagre do goleiro Rafael Pim, da Inter. Na cobrança de escanteio de Naldinho, o zagueiro Thiagão finaliza na pequena área e o arqueiro salva.
22) Tom ganha na corrida do marcador e bate cruzado para fora.
Um dilúvio caiu no Limeirão.
27) André Mocóca dá ótimo passe para Jow, mas o goleiro Otávio espalma. Uma grande defesa.
36) Naldinho experimenta outra de fora da área e Rafael Pim defende.
41) No escanteio cobrado por Thiago Moura, o zagueiro comercialino Danilo Costa cabeceia no travessão.
43) Teco dispara uma bomba de fora da área e o desvio na defesa do Bafo evita o gol da Inter.
44) Outra bola no travessão de Naldinho. O goleiro Rafael Pim ainda chegou a tocar na bola.
Fim do 1º tempo: Inter 0 x 0 Comercial
7) PIMBAAAAAAA – André Mocóca recebe cruzamento de Tom e manda de primeira para a área. Oportunista, Wesley confere: 1 a 0.
Foi o 8º gol de Wesley com a camisa da Inter. É o artilheiro da “Era João Vallim”.
8) Calixto cruza da esquerda e Tom desvia de cabeça para fora.
21) Falta cobrada por Naldinho e defesa complicada de Rafael Pim. A bola tinha endereço certo.
36) Tom tenta seu gol com um chute cheio de curva, mas Otávio, no alto, faz a defesa em dois tempos.
38) Abuda recebe na área e cruza na cabeça de Kadu, que assusta Rafael Pim.
41) GOOOOLLLLL – Jogada ensaida de escanteio do Comercial. O lateral Ronaldo recebe livre na direita e levanta na cabeça do zagueiro Thiagão: 1 a 1, falha de marcação da Veterana.
Inter ainda tentou o gol da vitória, mas o Comercial se fechou, garantindo o empate.
Ficha Técnica
Internacional 1 x 1 Comercial
Gols – Wesley aos 7 minutos do 2º tempo (IN) e Thiagão aos 41 minutos do 2º tempo (COM)
Local – Limeirão
Árbitro – Kleber Canto dos Santos
Auxiliares – Rodrigo Crosana e Gilmar Gomes.
Público – 702 pagantes
Renda – R$ 16.039,00
Internacional – Rafael Pim; Vinícius Pedalada, Carlão, Gean e Calixto; Marquinho, Teco e André Mocóca; Tom (Alisson), Jow (Luís Roberto) e Wesley. Técnico – João Vallim
Comercial – Otávio; Ronaldo, Danilo Costa, Thiagão e Higor Henrique; Carlão, Igor Pimentel, Thiago Moura (Alemão) e Jefferson (Mirrai); Abuda e Naldinho (Kadu). Técnico – Luciano Dias.
Ocorrências – cartões amarelos para Calixto e Marquinho (IN); Thiagão (COM).
Matéria que escrevi do jogo:
A Internacional ficou apenas no empate com o Comercial por 1 a 1, sábado à noite no Limeirão, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. Com esse resultado, o Leão perdeu a liderança para o Olímpia, que venceu o Noroeste por 1 a 0, em casa.
Apenas 702 torcedores pagaram ingresso para ver a líder da competição, que vinha de uma vitória maiúscula em Marília por 3 a 0. O técnico João Vallim não pode contar com o zagueiro Nikão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Gean o substituiu. A novidade foi o retorno do artilheiro Wesley na vaga do volante Luís Roberto.
Logo aos 6 minutos de jogo, André Mocóca fez um lançamento primoroso para Tom, que foi derrubado na área pelo zagueiro Thiagão. Pênalti bem marcado pelo árbitro Kleber Canto dos Santos. O mesmo Tom foi para a cobrança e Otávio acertou o canto, mandando para escanteio.
Após o pênalti desperdiçado, a Inter tomou um sufoco do Comercial. Aos 10 minutos, Naldinho arriscou da meia-esquerda e acertou o travessão. Aos 21, um milagre do goleiro Rafael Pim, da Inter. Na cobrança de escanteio de Naldinho, o zagueiro Thiagão finalizou na pequena área e o arqueiro salvou.
Enquanto isso, um dilúvio caía no Major Levy. Aos 22, Tom acreditou em um chutão da defesa, ganhou na corrida do marcador e bateu cruzado para fora. Aos 27, André Mocóca deu ótimo passe para Jow, mas o atacante parou na boa defesa do goleiro Otávio.
O maior problema da Inter era conter Naldinho. Aos 36, o meia experimentou de fora da área e Rafael Pim segurou. Cinco minutos depois, após escanteio cobrado por Thiago Moura, o zagueiro comercialino Danilo Costa cabeceou no travessão.
Aos 43, o volante leonino Teco disparou uma bomba de fora da área e o desvio na defesa do Bafo evitou o gol da Inter. Mas aos 44, outra bola no travessão de Naldinho. O goleiro Rafael Pim ainda chegou a tocar na bola. Fim do bom primeiro tempo e só faltou o gol.
A Inter voltou com a mesma formação e abriu o placar aos 7 minutos. André Mocóca recebeu cruzamento de Tom e mandou de primeira para a área. Oportunista, Wesley conferiu: 1 a 0. Foi o 8º gol do atacante com a camisa da Inter. É o artilheiro da “Era João Vallim”.
No minuto seguinte, Calixto cruzou da esquerda e Tom desviou com perigo, por pouco não ampliando. Enquanto isso, Naldinho continuava perseguindo seu gol. Aos 21, o baixinho exigiu uma defesa complicada de Rafael Pim em uma cobrança de falta pela direita. A bola tinha endereço certo.
O jogo era lá e ca e aos 36, Tom tentou seu gol com um chute cheio de curva, mas Otávio, no alto, fez a defesa em dois tempos. A resposta do Comercial veio com Abuda, que cruzou na cabeça de Kadu, que assustou Rafael Pim.
Até que aos 41, o Bafo chegou ao empate. Na jogada ensaida de escanteio pela direita, o lateral Ronaldo recebeu livre e levantou na cabeça do zagueiro Thiagão: 1 a 1. Falha de marcação da Veterana.
Empurrada por sua torcida, a Inter ainda tentou o gol da vitória, mas o Comercial se fechou, garantindo o empate. O alvinegro limeirense manteve o tabu de nunca ter perdido para o rival no Limeirão. Agora são 22 jogos, com 15 vitórias e 7 empates.
A Inter volta a jogar na quarta-feira, às 15h, contra o Desportivo Brasil, em Porto Feliz. Depois, recebe o Grêmio Osasco, sábado às 10h, no Limeirão.
*** Fotos Mário Roberto/ Gazeta de Limeira