Por Edmar Ferreira
Vingança não é uma palavra que soa bem, mas costumeiramente é utilizada, principalmente no futebol.
O Independente foi rebaixado no ano passado pelo Paulista, justamente seu adversário de amanha, às 15h, no Jayme Cintra, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3.
Naquela ocasião, o alvinegro do técnico Ivan Izzo foi atropelado pelo Galo do Japi por 5 a 0, gols de Ariel aos 22 e Erik Mamadeira aos 44 do 1º tempo, Ariel aos 9, Felipe Santos aos 19 e Ramalho aos 35 do 2º tempo.
O Independente venceu o Paulista apenas duas vezes em Jundiaí em toda sua história. Em 1991, pela Divisão Especial, fez 1 a 0, gol de Daniel e em 2014, pela Copa Paulista, o Galo bateu o rival por 3 a 2, gols de Júlio César (2) e Juninho.
O elenco galista está pra lá de motivado, pois vem de duas vitórias consecutivas contra Taboão da Serra (3 x 1) e Rio Branco (1 x 0), ambas no Pradão. A situação ainda é delicada, mas os comandados do técnico Piá ganharam uma injeção de ânimo.
Já o Paulista também figura na zona do rebaixamento e soma apenas três pontos a mais que o Independente. O Galo do Japi vem de derrota para o Desportivo Brasil por 2 a 1, em Porto Feliz.
Relembre como foi a queda no ano passado: