Foi encerrada a votação que definiu os titulares dos times NBB Brasil e NBB Mundo do Jogo das Estrelas 2017.
O evento ocorrerá no domingo, a partir das 10h, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. A votação para eleger os titulares teve mais de 56 mil votos.
Com quase 4,5 mil votos, o ala Marquinhos, do Flamengo, foi o mais votado pelo NBB Brasil. Já no NBB Mundo, o líder foi o ala/armador norte-americano Scott Rodgers, do Minas, com quase 4 mil menções.
O NBB Brasil, que será comandado por Bruno Savignani, técnico do Brasília, irá à quadra com Marquinhos, Olivinha, Marcelinho, Alex Garcia e Guilherme Giovannoni.
Os limeirenses Deryk Ramos (Brasília) e Betinho (Campo Mourão) serão reservas.
Já o NBB Mundo, que terá Régis Marrelli como treinador, do Universo/Vitória, terá Scott Rodgers, Shamell, Tyrone, David Jackson e Hakeem Rollins como titulares.
Além da partida entre brasileiros e estrangeiros, o Jogo das Estrelas 2017 contará com o Desafio de Habilidades, Torneio de 3 Pontos e Torneio de Enterradas (todos com transmissão da Globo) e o Desafio das Celebridades.
Bennett substituirá Hayes
O elenco do NBB Mundo sofreu uma alteração. Lesionado, o ala/pivô norte-americano Chris Hayes, do Universo/Vitória, ficará de fora do Jogo das Estrelas e dará lugar ao seu compatriota Corderro Bennett, armador do Pinheiros.
O atleta pinheirense foi o 13º atleta no ranking da votação para a partida, com 8.195 votos.
O Desafio de Habilidades também teve sua lista de participantes alterada. Henrique Coelho (Franca Basquete), Nezinho (Vasco da Gama) e Jefferson Sobral (LSB/Uniso) não poderão fazer parte da disputa, que terá 13 participantes, e serão substituídos por Alexey e pelos argentinos Dami Palácios e Enzo Cafferata.
Coelho sentiu uma lesão muscular na coxa no clássico contra o Bauru e ficará fora de combate por mais 15 dias.
Com desconforto gerado por uma sobrecarga muscular, Nezinho será poupado do evento.
Já Sobral teve sua saída da Liga Sorocabana anunciada por seu comandante Rinaldo Rodrigues e por isso não fica apto a participar do desafio.