Categorias
Independente

Com gol de falta de Felipe Piá, Independente bate Rio Branco e segue reagindo

Redes Sociais Esportivas

Por Denis Suidedos

Vitória importante. O resultado de 1 a 0 sobre o Rio Branco, para um público de 229 torcedores no Pradão, foi de vital importância para o Independente, na reabilitação da equipe dentro da Série A-3 do Campeonato Paulista.

Mais do que o resultado, o que se nota no elenco, que se fechou com o técnico Piá, é a união antes, durante e depois do prélio.

Ao apito final dos 90 minutos, todos os jogadores, incluindo os reservas, se reuniram no meio de campo, onde saudaram os torcedores, repetindo o que fizeram na vitória contra o Taboão da Serra.

gr11DSC_0057

No primeiro tempo, principalmente nos primeiros 15 minutos, o Rio Branco imprimiu velocidade, pressionou o Independente, mas não conseguiu marcar.

Por outro lado, o Galo suportou bem e atuou explorando os contra-ataques, nas esticadas de Dodô e Denis Nunes, jogadores mais velozes. Weldon jogou centralizado.

Quando o Tigre se mostrava superior, aos 28 minutos, na cobrança de falta, Daniel Silva, número 10, rolou de lado para a batida do zagueiro Felipe Piá, eleito o melhor em campo, que bateu forte, a meia altura, no canto direito do arqueiro Ronaldo, Galo 1 x 0.

O técnico Edson Vieira, que pegou o projeto do Rio Branco durante a competição, armou seu time no 4-4-2, mas via seus jogadores desperdiçar algumas chances, principalmente com Wallace e Júlio.

SEGUNDO TEMPO

gal 1

Já na segunda etapa, tecnicamente, a partida seguiu com poucas emoções. Edson Vieira fez uma alteração, onde sacou Bismarck, ex-Independente, e promoveu a entrada de Bispo, outro atacante. Se por um lado o Independente pouco produziu, ao menos conseguiu suportar a pressão que, frisa-se, não foi intensa.

Diante da adversidade o treinador do Tigre promoveu mais duas alterações, mas não surtiram efeito. Bem postado no sistema defensivo, além de excelente defesa do arqueiro Fernando, aos 19, quando defendeu o arremate do atacante Bruno César, o Independente, na entrega em campo, conseguiu segurar o resultado positivo.

Antes do término da partida, Piá foi expulso de campo pelo árbitro André Luis Riquena. Na sequência, o tempo fechou, pois segundo informações de membros da comissão técnica, um torcedor do Rio Branco ofendeu insistentemente o técnico galista, próximo ao banco de reservas.

O Independente volta a campo no próximo sábado, às 15h, em Jundiaí, contra o Paulista.

Ficha Técnica

Independente 1 x 0 Rio Branco

Gol – Felipe Piá, aos 28 minutos do 1º tempo.

Independente – Fernando; Murilo, Felipe Piá e Denner e Álvaro (Gabriel Lima); Fabiano, Dieguinho e Daniel; Denis Nunes (Guti) e Dodô e Weldon. Técnico – Piá.

Rio Branco – Ronaldo Lincoln; Pablo, Rufino, Miranda e Correa; Keitá (Bruno César), Bismarque (Bispo), Cesinha e Wellington; Wallace e Júlio (Nicolas). Técnico – Édson Vieira.

Árbitro – André Luis Riquena.

Auxiliares – Bruno Bonani Munhoz e Lídio Néri de Souza Júnior

Público – 229 (110 pagantes)

Renda – R$ 1.100

Local – Estádio Comendador Agostinho Prada.

*** Fotos – Mário Roberto/ Gazeta de Limeira

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •