Categorias
Inter de Limeira

Inter completa 700 derrotas em sua história

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

A derrota em Monte Azul Paulista no domingo por 2 a 0 pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3 foi histórica. Pela 700ª vez, a Internacional saiu de campo com o resultado negativo em seus 103 anos de existência.

A Inter já disputou 1.986 jogos oficiais, com 750 vitórias, 536 empates e 700 derrotas. Marcou 2.614 gols e sofreu 2.518. Destes tropeços, 214 foram como mandante (187 deles no Limeirão) e 486 como visitante.

Foram 550 derrotas pelo Campeonato Paulista das quatro divisões (63 delas pela Série A-3, divisão da qual está hoje), 39 pela Copa Paulista, 71 em Campeonatos Brasileiros (36 na Série A, 11 na Série B, 11 na Série C, 5 em Seletivas, 3 na Taça de Prata e 5 na Copa João Havelange) e outras 40 em torneios que o Leão disputou, como por exemplo a Copa Rayovac e a Copa Energil C.

O São Paulo é o time que mais venceu a Internacional na história, com 23 vitórias. O Botafogo de Ribeirão Preto vem logo atrás com 22 resultados positivos. Com 21 vitórias aparecem Portuguesa, Juventus, Santos e Ponte Preta. O Corinthians derrotou o Leão 18 vezes, três mais que o Palmeiras.

Reabilitação

Com a derrota em Monte Azul por 2 a 0, naquela que foi a pior atuação da Internacional nesta Série A-3, o time comandado por João Vallim perdeu a liderança para o Olímpia. Com 20 pontos ganhos, o Leão agora está em segundo lugar.

A Veterana volta a campo amanhã para enfrentar o Marília, às 20h, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, com transmissão da Rádio Educadora 1020 AM. O time da casa vem de vitória sobre o Noroeste por 1 a 0 e ocupa a 8ª colocação, com 17 pontos.

Para esta partida o treinador leonino não poderá contar com o lateral-direito Balardim, que recebeu o terceiro cartão amarelo e com o artilheiro Wesley, expulso pela segunda vez nesta A-3.

Por outro lado, o volante Marquinho, que fez muita falta em Monte Azul, retorna ao meio de campo, a exemplo do meia André Mocóca, recuperado de um incômodo no tornozelo.

Provavelmente, Vallim deve manter Calixto na equipe e colocar Vinícius Pedalada na direita. A Inter atuaria com: Rafael Pim; Vinícius Pedalada, Carlão, Nikão e Malcoon; Marquinho, Teco, Calixto e André Mocóca; Tom e Jow.

Times que mais venceram a Inter:

23 jogos – São Paulo
22 jogos – Botafogo
21 jogos – Portuguesa, Juventus, Santos e Ponte Preta
18 jogos – XV de Jaú e Corinthians
17 jogos – São José
16 jogos – XV de Piracicaba e Paulista
15 jogos – Guarani e Palmeiras
14 jogos – Santo André, Noroeste e Ituano
12 jogos – São Bento e União São João
11 jogos – América e São Carlos
10 jogos – Mogi Mirim, Bragantino, Comercial, Rio Branco e Taquaritinga
9 jogos – União Barbarense e Nacional
8 jogos – Independente, Marília, Rio Preto, Taubaté e Palmeiras de São João da Boa Vista
7 jogos – Flamengo de Guarulhos
6 jogos – Araçatuba, Ferroviária, Novorizontino, Portuguesa Santista, Matonense, Osasco, Francana e Olímpia
5 jogos – Atlético Sorocaba, Batatais, Catanduvense, São Caetano, Ferroviária/Botucatu, Guaratinguetá, Velo Clube, Orlândia e Sãojoanense.

*** Foto – Giovane Lucato

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •