Categorias
Independente

Após episódio em Indaiatuba, médico se desliga do Independente

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

Adolfo Nabas, conceituado médico de Limeira, não trabalha mais para o Independente. O doutor comunicou seu desligamento ontem à tarde, um dia depois do episódio ocorrido na cidade de Indaiatuba.

Nabas foi para a cidade de Atibaia, mas o Galo jogava em Indaiatuba pela 9ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. O médico afirmou que não foi avisado e por isso, se dirigiu a cidade errada.

Por conta desse engano, a partida no estádio Ítalo Mário Limongi sofreu um atraso de cerca de uma hora. O gerente de futebol Humberto Leite precisou contratar um médico da Santa Casa de Indaiatuba para que o jogo tivesse seu início.

Adolfo Nabas contou que quando chegou em Atibaia se dirigiu ao estádio Salvador Russani.

“Logo de cara estranhei, pois não tinha nenhuma movimentação. Perguntei a um senhor que estava no bar da esquina e ele me informou que o Atibaia estava mandando seus jogos em Indaiatuba. Tomei um susto. Mas não tinha o que fazer. Peguei o carro e fui para o local certo do jogo. Para piorar ainda peguei um trânsito complicado, com reformas na pista. Cheguei um pouco antes do segundo gol do Atibaia marcado aos 23 minutos do 1º tempo”, contou.

O jogo terminou com a goleada do time mandante por 4 a 2.

Foi a primeira vez que isso acontece com o médico, que há anos presta serviços para o esporte limeirense. Para se ter uma ideia, foi o médico da Winner/Basquete por mais de uma década.

Adolfo disse que está triste por deixar o Independente, mas que chegou o momento certo.

“Não dá mais para continuar. Cheguei no meu limite. Tenho dó de deixar em especial alguns jogadores que fiz amizade, mas a decisão está tomada”, contou. Segundo consta, os salários do médico estão atrasados.

Para se ter uma ideia, Nabas colocou do bolso R$ 1 mil para pagar dois médicos que o substituíram nas partidas fora de casa contra Nacional e Marília.

Operou

Adolfo Nabas operou na segunda-feira o volante Pedro Henrique, o Carioca, destaque da Copa São Paulo de Futebol Juniores. O jogador do Independente passou por uma artroscopia no joelho direito e a previsão de retorno aos gramados é de cerca de um mês.

“Ele tinha uma lesão no menisco. Existia a suspeita de uma lesão também no ligamento cruzado, mas após exames vimos que o local não apresenta risco”, afirmou.

Nabas também cuidou do meia Diogo Medeiros, que passou por dois procedimentos cirúrgicos no joelho. No dérbi, o vice-artilheiro do Independente no Século 21 foi pressionado por alguns torcedores após a derrota para a Internacional por 3 a 2.

Eles cobravam o motivo pelo qual o meia não estava jogando nesse momento tão delicado do clube, uma vez que tinha sido liberado pelo Departamento Médico e estava até treinando.

“O Diogo está bem e foi liberado por mim. Mas segundo ele, está sem confiança e sem força. É outro assunto que tive que resolver antes da minha saída por completa do clube”, completou.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •