Por Edmar Ferreira
A agressão ao árbitro Alysson Fernandes Matias na derrota do Independente para o Noroeste por 1 a 0, no dia 15/02, no Pradão, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3 custou caro ao meia Jefferson.
O jogador do Independente foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol e pegou três jogos de suspensão. Na súmula, Matias disse que logo após mostrar o vermelho, recebeu um tapa no braço e ainda foi ameaçado.
Naquele jogo, Jefferson foi expulso direto aos 47 minutos do 2º tempo ao cometer uma falta violenta em Jonatas Paulista. Inconformado e fora de controle, foi para cima do árbitro.
Por já ter cumprido um jogo, na derrota em Marília por 2 a 0, Jefferson desfalcará o Independente por mais duas partidas: amanhã contra o Atibaia, às 15h, em Indaiatuba e sábado, às 19h, contra o Taboão da Serra, no Pradão. Jefferson estava motivado após marcar um bonito gol no dérbi de sábado.
É mais um problema para o técnico Piá. Por outro lado, o meia Gutti, expulso em Marília, pegou apenas um jogo de suspensão e já cumpriu.
Reveja a expulsão de Jefferson: