Por Edmar Ferreira
A saída de Álvaro Gaia do comando do Velo Clube após a derrota para o Penapolense por 3 a 1, ontem à noite no Benitão pela oitava rodada da Série A-2, deixou uma grande incerteza nos torcedores da Internacional. E aí, João Vallim voltaria para o Velo Clube?
Fiz questão de telefonar para o treinador leonino, que confirmou que proposta nenhuma pode tirá-lo nesse momento da Internacional.
Todos sabem que Vallim tem uma ligação muito forte com o Velo, afinal de contas, foram quatro anos de trabalho no Benitão e acessos da Segundona para a Série A-3 e da A-3 para a A-2.
O próprio Álvaro Gaia sentiu isso na pele, quando na estreia diante do Bragantino a torcida velista gritava o nome de “João Vallim”.
O atual técnico da Inter elogiou a torcida velista, disse que é velista de coração, mas que o trabalho que realiza no Limeirão está do jeito que ele planejou e que não há motivos para sair.
“Tenho o maior respeito pelo Velo e lamento profundamente a situação do time na A-2, mas estou focado apenas na Inter. Temos uma das melhores campanhas entre as três divisões e estamos no caminho certo para subir. Aposto no projeto da Inter e vou até o fim. Me sinto muito bem em Limeira”, garantiu.
Vallim não esconde uma mágoa com a diretoria do Velo Clube, que o demitiu no ano passado, quando o time estava no G-4. “Cai após empatar com o São Caetano por 1 a 1. Estava vencendo o jogo e assumindo a liderança quando tomamos o empate no fim. Estranhamente após a partida eu fui comunicado da minha demissão. Te juro, até hoje não entendo essa minha saída do Velo. Mas isso é passado. Minha meta agora é subir o Leão”, completou.