Por Edmar Ferreira
Quatro meses após transmitir a Copa do Caribe de Futebol Máster em Cancún, no México, em 2014, fui convidado pela AFIA TV a narrar também a Copa Europa de Futebol Máster. Mais um convite do presidente Rogério Donato.
A competição foi dividida em dois países. A primeira parte foi realizada em Portugal, mais precisamente na belíssima cidade de Algarve. E a segunda na Espanha.

Transmiti jogos nos estádios Da Guia, Albufeira e por último o lendário Estádio Algarve, em Loulé/Faro. Comigo estavam os companheiros Sidney Botelho, Silvio Brauna, Reginaldo, Euds Polido, Williams Rafael, Rafael Souza, Walter Franciosi, Rubi Branco e José Carlos Keiber
Esse estádio, com capacidade para 30 mil lugares, foi construído para o Campeonato Europeu, a “Euro 2004”. Vale lembrar que Portugal, do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari, perdeu a final para a Grécia.
O Sporting Clube Farense e o Louletano Desportos Clube são os clubes que atuam nesse estádio. As equipes do Portimonense e do Olhanense também mandaram seus jogos aqui, quando tinha problemas em seus estádios.
Ele foi inaugurado no dia 23 de novembro de 2003 e seu primeiro jogo oficial foi realizado no dia 1º de janeiro de 2004, justamente o clássico Sporting Clube Farense e do Louletano Desportos Clube.
A autoria do projeto foi a empresa australiana HOK S+V+E, a mesma que construiu o Estádio Olímpico de Sydney, na Austrália.
O primeiro grande jogo aconteceu no dia 18 de fevereiro de 2004, quando Portugal enfrentou amistosamente a Inglaterra.
Durante a Euro 2004, o estádio recebeu dois jogos da 1ª fase (Rússia x Espanha e Grécia x Rússia), além das quartas de final entre Holanda e Suécia.
Primeira Fase – Estádio Da Guia






Meu querido comentarista Beto, que viria a falecer infelizmente no ano seguinte
Segunda Fase – Estádio Albufeira – em Algarve

Com o árbitro Ruddy Angela, da Concacaf





Ao lado do mestre José Carlos Keiber, comentarista nota 10
Finais no belíssimo Estádio de Algarve
















Ao lado do comentarista Walter Franciosi



