Por Edmar Ferreira
Internacional e Independente entram em campo neste sábado pela 7ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3, mas obviamente o aguardado dérbi já é comentado pelos jogadores dos dois times.
Nove jogadores, sendo cinco do Galo e quatro do Leão, correm um sério risco de ficarem de fora do clássico limeirense, marcado para o dia 4 de março, sábado, às 19h, no Estádio Comendador Agostinho Prada.
Líder da Série A-3, com 14 pontos ganhos (quatro vitórias e dois empates), a Inter recebe o Catanduvense, amanhã, às 19h, no Limeirão.
Os lateral Balardim, o zagueiro Nikão (foto) e o volante Marquinho entram em campo pendurados com dois cartões amarelos.
Malcoon, que também tem dois canarinhos, está com uma entorse no tornozelo esquerdo e fará um teste antes da partida.
Já o Independente, lanterna da competição com apenas um ponto ganho de 18 possíveis (um empate e cinco derrotas), enfrentará a Matonense, amanhã às 15h, no Estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão, no chamado duelo de “seis pontos”.
Para esta partida, o técnico Piá não poderá contar com o lateral-direito Marcelo Lanza, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido na derrota para o Marília, fora de casa, por 2 a 0.
O lateral-esquerdo João Victor, o volante Álvaro e o atacante Dodô foram vetados pelo Departamento Médico e estão fora da partida.
Cinco jogadores galistas estão pendurados com dois cartões, são eles o lateral Lucas Capão, os zagueiros Felipe Piá e Bruno e os volantes Álvaro e Fabiano.
Matonense
O Independente venceu a Matonense apenas uma vez no Hudson Buck Ferreira. Na Copa Paulista do ano passado, o Galo quebrou o tabu e fez 3 a 1 no time da casa, gols marcados por Gilcimar Júnior, Alex e Jefferson.
Até então eram cinco duelos em Matão e cinco vitórias do time da casa: 3 x 1 em 1988; 1 x 0 em 1991; 2 x 0 em 1995; 2 x 0 em 2014 e 3 x 2 em 2015.
*** Foto Mário Roberto/ Gazeta de Limeira
*** Zagueiro leonino Nikão está pendurado