Por Edmar Ferreira
O goleiro Bruno está solto. O ministro Marco Aurélio Melo, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu ao jogador um habeas corpus ontem à noite.
Bruno está detido desde de 2010 após ser considerado culpado pelo sequestro, morte e ocultação do cadáver da atriz e modelo Eliza Samudio, na época sua amante. O corpo nunca foi encontrado.
A condenação dos crimes lhe rendeu uma pena de 22 anos e 3 meses.
O ex-jogador do Flamengo estava preso na Associação de Proteção e Assitência ao Condenado, em Minas Gerais.
Segundo a Fox Sports, a decisão do STF está baseada no fato que Bruno tem direito a liberdade enquanto aguarda o resultado dos recursos à condenação.
No final do ano passado, o Dr Anivaldo dos Anjos abriu as portas do Pradão para que Bruno fosse o goleiro do Independente na Série A-3 do Campeonato Paulista. A notícia repercutiu nacionalmente.
Como a defesa do arqueiro não conseguiu um habeas corpus antes, para que desse tempo do jogador se preparar e se inscrito para o Estadual, o goleiro Fernando foi contratado.
Como o foco do Independente agora é escapar do rebaixamento para a última divisão do futebol paulista – está na lanterna com 1 ponto de 18 possíveis – a aquisição de Bruno passa bem longe de Vila Esteves, pelo menos nessa A-3.