Categorias
Futebol Sul Americano

Brasil tem 95% de aproveitamento na Pré-Libertadores

Redes Sociais Esportivas

Com as classificações de Botafogo/RJ e Atlético/PR para a fase de grupos, o aproveitamento brasileiro na Pré-Libertadores subiu para 95%.

Apenas o Corinthians, em 2011, acabou eliminado nessa fase, para o Deportes Tolima, da Colômbia. Em outras 17 ocasiões, os clubes brasileiros avançaram.

O Botafogo contou com o inspirado Gatito Fernández para avançar. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, no Engenhão, o Fogão perdeu para o Olímpia, no Defensores Del Chaco, pelo mesmo placar, gol de Montenegro aos 34 do 2º tempo.

Nas penalidades máximas brilhou o goleiro paraguaio. O time carioca venceu por 3 a 1 e entrou no Grupo 2, ao lado de Barcelona de Guayaquil, Atlético Nacional e Estudiantes.

Já o Atlético/PR bateu o Deportivo Capiatá por 1 a 0, no Paraguai, gol do argentino Lutcho Gonzales aos 11 do 1º tempo. No jogo de ida, disputado na Arena da Baixada, os times fizeram um jogão e empataram por 3 a 3.

Time de Paulo Autuori entra agora no Grupo 4 da Taça Libertadores, o chamado “grupo da morte” e enfrentará Flamengo, Universidad Católica e San Lorenzo.

Dois jogos hoje

Dois jogos esta noite completam a terceira fase da Taça Libertadores da América, a última antes da fase de grupos.

Às 19h15 – Atlético Tucumán/ARG x Junior Barranquilla/COL. No jogo de ida, o time colombiano venceu por 1 a 0.

Às 21h – The Strongest/BOL x Unión Espanõla/CHI. Na partida de ida houve empate por 1 a 1.

*** Foto reproduzida do Twitter oficial do Botafogo/RJ

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •