A falta de gols fez o Independente correr atrás de um centroavante. O bom relacionamento de Piá nos clubes em que passou, em especial na Ponte Preta fez a diferença.
O técnico convenceu o experiente atacante Weldon, de 36 anos, a vestir a camisa do Galo na sequência do Campeonato Paulista da Série A-3. Os dois jogaram juntos na Macaca.
A informação foi trazida pelo setorista Denis Suidedos em seu Facebook. Segundo o treinador, o goleador aceitou o desafio pela amizade que ambos mantém.
O atacante tem passagens por vários times do mundo.
No Brasil passou por Santos (11 jogos e 1 gol), Cruzeiro (15 jogos e 3 gols), Ponte Preta (26 jogos e 8 gols), Sport (45 jogos e 10 gols), Brasiliense (26 jogos e 9 gols) e Criciúma (apenas dois jogos). Também passou pelo Anápolis.
Fora do país, jogou no Al Nasser, dos Emirados Árabes (36 jogos e 9 gols).
Na França passou pelo Sochaux (7 jogos e 1 gol) e pelo Troyes (3 jogos).
Em Portugal vestiu as camisas de Belenenses (27 jogos e 13 gols), Benfica (16 jogos e 5 gols), Olhanense e Barrerense.
Jogou também no CFR Cluj, da Romênia (12 jogos e 7 gols) e no Changchun, da China (13 jogos e 6 gols).
Situação na A-3
Na derrota para o Marília por 2 a 0, sábado fora de casa, o Independente completou seis rodadas sem vitória e pior ainda, sem sequer marcar um gol. São 540 minutos na A-3 e 934 no Estadual, uma vez que o alvinegro não marcou nos últimos quatro jogos da A-2 do ano passado.
No próximo sábado, às 15h, o Independente enfrenta a Matonense, fora de casa. O time de Matão, que tem como técnico o experiente Pinho, vem de vitória sobre o Paulista, em Jundiaí, por 2 a 0. O time de Matão é o 12º colocado, com 9 pontos, oito a mais que o Galo.