Por Edmar Ferreira
Com uma atuação monstruosa de Anthony Davis, o Oeste venceu o Leste por 192 a 182, no All-Star Game de 2017, disputado em Nova Orleans. O jogador do New Orleans Pelicans anotou 52 pontos e pegou 10 rebotes.
Um jogador do time da casa não conseguia esse feito desde 2011, quando Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, levou a honraria.
Anthony Davis quebrou o recorde de pontos de uma edição do All-Star Game. A marca anterior pertencia a Wilt Chamberlain, com 42 pontos em 1962.
O evento começou na sexta-feira, com o Jogo das Celebridades. Presença de Oscar Schmidt, de 59 anos, maior jogador de basquete da história do Brasil. O camisa 14 jogou apenas 11 minutos, anotou 4 pontos e pegou dois rebotes. O MVP (Jogador Mais Valioso) foi o ex-jogador Brandon Armstrong.
Logo em seguida, teve o Rising Stars Challenge, a partida entre os calouros e atletas de segundo ano na NBA.
Com grande atuação, o canadense Jamal Murray foi eleito o MVP (Jogador Mais Valioso), com 36 pontos. O Time do Mundo venceu o Time dos Estados Unidos por 150 a 141.
No sábado, no Desafio de Habilidades, o vencedor foi o pivô Kristaps Porzingis, do New York Knicks.
No Torneio dos Três Pontos, a grande decepção ficou por conta do atual vencedor Klay Thompson, do Golden State Warriors, que não chegou à final.
Na decisão, Kemba Walker fez apenas 17 pontos e viu Kyrie Irving e Eric Gordon empatarem com 20 pontos. Na rodada extra para desempatar a final, Gordon, do Houston Rockets, venceu Irving, do Cleveland Cavaliers, por 21 a 18.
Para fechar, no Desafio de Enterradas, o atual vencedor, Zach LaVine, não pode participar por conta de uma lesão no joelho.
Aaron Gordon, vice-campeão em 2016, foi eliminado na primeira fase. Os jovens Derrick Jones Jr e Glenn Robinson III decidiram o troféu e o jogador do Indiana Pacers levou a melhor.
*** Fotos – Divulgação NBA