Por Edmar Ferreira
Sabe aquela vitória que enche o torcedor de esperança e mostra que o trabalho está realmente no caminho certo?
Pois bem, essa foi a vitória conquistada pela Inter de Limeira esta noite no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, pelo Campeonato Paulista da Série A-3.
Foi a décima vitória de João Vallim no comando do alvinegro em 16 jogos. Foram outras 5 derrotas e 1 empate.
A Inter viajou para enfrentar o Noroeste, em Bauru, e a Portuguesa Santista, em Santos, dois times fortíssimos e dentro do G8, e voltou para casa com 4 pontos. Com isso, a Veterana assumiu a liderança isolada da competição, com 13 pontos. É um dos melhores inícios da história.
E pelo otimismo nas redes sociais, a expectativa é para mais de 3 mil torcedores domingo, às 18h30, no Limeirão, contra o Olímpia. O adversário perdeu o técnico Betão Alcântara após a derrota para o Atibaia por 2 a 0, em Indaiatuba.
João Vallim não pode contar com os titulares Calixto e André Mocóca, lesionados e Wesley, suspenso. Os substitutos foram Malcoon, Luís Roberto e Lucas Douglas.
Aos 12 minutos a primeira chance do time da casa no chute do experiente Ricardinho, ex-meia do Palmeiras e do Independente. A bola passou raspando a trave de Rafael Pim.
Aos 25 minutos, Fabinho recebeu livre na área e encobriu o goleiro Rafael Pim. Mas lá estava o zagueiro Carlão para salvar em cima da linha.
Aos 27, o lateral Tikinho cruzou fechado da esquerda e Rafael Pim se esticou todo, desviando para escanteio.
A Briosa ainda mandou uma bola no travessão em um cruzamento de Fernando.
Aos 31, boa chance criada pela Inter. Na falta cobrada por Balardim, o volante Marquinhos escorou com perigo.
Aos 39, de novo Balardim. O bom lateral da Inter arriscou de três dedos de fora da área e o goleiro Thiago fez grande defesa em seu canto direito.
Aos 40, foi a vez do zagueiro Carlão, da Portuguesa Santista, salvar em cima da linha aquele que seria o gol de Tom.
Aos 41, excelente chance para o Leão. Em novo escanteio cobrado por Balardim pela esquerda, o zagueiro Carlão subiu sozinho na pequena área e cabeceou por cima do gol. Foi por pouco.
Até que aos 43, finalmente sai o zero do placar. No cruzamento rasteiro de Balardim pela direita, a defesa da Briosa afastou mal e Tom emendou de sem pulo da entrada da área. A bola ainda pegou na trave antes de entrar: 1 a 0. Foi o terceiro gol de Tom com a camisa leonina.
No segundo tempo a Inter reforçou a marcação. João Vallim sacou o esforçado Lucas Douglas e colocou Vinícius Pedalada na ala-direita, passando Balardim para atuar como volante.
A Portuguesa Santista tinha no limeirense Lucas Lino seu melhor jogador em campo. O jogador fazia uma fumaça na defesa. Mas estranhamente o técnico Ricardo Costa o sacou na metade da etapa complementar. A torcida não o perdoou e o chamou de “burro”.
Fabinho teve a chance de empatar em duas oportunidades, mas em ambas o excelente Rafael Pim estava lá para evitar. Uma das defesas foi milagrosa. Novamente o arqueiro foi um dos melhores em campo, ao lado do zagueiro Carlão.
A Inter se segurou na defesa, evitou que a pressão do time da casa resultasse em gol e comemorou demais a quarta vitória na competição.
Com o apito final e mesmo exaustos pela entrega em campo, os jogadores foram festejar com a torcida Interror, presente no Ulrico Mursa.
A Inter está em primeiro lugar com 13 pontos e é a única equipe invicta na A-3. Domingo recebe o Olímpia, às 18h30, no Limeirão.
Obrigado pela audiência gigantes que tivemos hoje na Rádio Educadora 1020 AM. Foi de arrepiar. Valeu mesmo. De coração!
Ficha Técnica
Portuguesa Santista 0 x 1 Inter de Limeira
Gol – Tom aos 43 minutos do primeiro tempo
Local – Estádio Ulrico Mursa, em Santos
Árbitro – Anderson Faustino Cordeiro
Auxiliares – Paulo de Souza Amaral e William Rogério dos Santos
Público – 1.136 pagantes
Renda – R$ 14.325,00
Portuguesa Santista – Thiago; Ivan, Carlão, Sallinas e Tikinho; Moisés, Pedro (Carlos Alberto), Fernando e Ricardinho (Ariel); Lucas Lino (Washington) e Fabinho. Técnico – Ricardo Costa.
Internacional – Rafael Pim; Balardim, Carlão, Nikão e Malcoon; Marquinhos, Teco, Luís Roberto e Lucas Douglas (Vinícius Pedalada); Jow e Tom (Léo Souza). Técnico – João Vallim.
Ocorrências – cartões amarelos para Malcoon, Marquinhos e Teco (IN).
*** Fotos – Tribuna de Santos/ Gazeta de Limeira