Por Edmar Ferreira
Quatro jogos e três gols marcados. O início de Wesley nesta temporada tem agradado e muito o torcedor da Internacional. O atacante já marcou 6 gols com a camisa leonina em 12 jogos, ou seja, balança a rede a cada dois jogos.
Trazido por João Vallim no ano passado, na única ficha que o treinador tinha para inscrever para o restante da Série A-3, Wesley foi fundamental na reação alvinegra.
A Inter corria uma sério risco de rebaixamento para a última divisão do futebol paulista, mas o atacante ajudou o Leão a se salvar na última rodada. Foram três gols em 2016, um deles justamente na vitória por 2 a 1 sobre o Primavera, em Indaiatuba, na última e decisiva rodada.
Neste ano, Wesley começou na reserva. Mas logo na estreia contra o Paulista, entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória por 2 a 0.
Na terceira rodada ganhou a vaga do volante Luís Roberto e virou titular. Correspondeu a altura e marcou um gol de placa no Limeirão, na vitória sobre o Rio Branco por 2 a 0.
Já no último domingo, novamente como titular, abriu o placar para a Veterana no empate por 2 a 2 com o Noroeste, em Bauru.
Mas nem tudo foi festa para o goleador, que acabou expulso pelo árbitro Paulo Sérgio dos Santos no segundo tempo ao se estranhar com Rodolfo na área. Com isso, não enfrentará a Portuguesa Santista, quinta-feira, às 20h, no Ulrico Mursa.
E o artilheiro da “Era João Vallim” pode se complicar no julgamento, pois o relatório do árbitro não lhe foi nada favorável.
Com os seis gols marcados pela Inter, Wesley já é o quarto maior artilheiro do clube em jogos válidos por esta divisão. Ele está atrás apenas de Fernando Russi (14 gols), Lucas Biselli (11) e Jô (7).
Artilheiros da Inter na Série A-3:
14 Gols – Fernando Russi
11 Gols – Lucas Biselli
7 Gols – Jô
6 Gols – WESLEY, Gil, Alex Cambalhota, Rodrigo Hote, Jardel e Rodolfo
5 Gols – Jonathan, Serginho Mendes, Cazone, Ray, Diego Carioca, Giba e Léo Gonçalves
4 Gols – Rony, Índio, Chuck, Conrado e Marcão
3 Gols – Juninho, Cecel, Cleber Luís, Samuel, Thiaguinho, Pablo, Smith e Murilo Henrique
2 Gols – Jaílson, William, Lucas Lima, Rodney, Rafael, Tatá, Goiano, Cleberson, Luís Mário, Júnior Goiano, Rubens, Zé Matheus, Tom e Malcoon.
1 Gol – Cristiano, Tupã, Leandrinho, Róbson, Souza, Cesinha, Amarildo, Henrique, Renatinho, Paulo Herique, Bruno Itapagipe, Léo Carpina, Bruno Oliveira, Bruno Ré, Julinho, Marcelão, Clênio, Paulo Santos, Marcinho, Bruno Sá, Doni, Osmar, Alex Lima, Fábio Leite, Felipe, Marcos Denner, Lucas Villela, Danilo Pereira, Rodrigo, Frizzi, Léo, Mário Paiva, Diego Gaúcho, Téssio, Gustavo e Éder Paulista