Por Edmar Ferreira
A Internacional manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista da Série A-3.
O Leão derrotou o Rio Branco por 2 a 0 e chegou aos 9 pontos ganhos, na liderança da divisão. Foi a terceira vitória consecutiva da Veterana.
Mesmo desfalcada do lateral Calixto e do artilheiro Éder Paulista, lesionados, os substitutos deram conta do recado.
João Vallim mudou seu esquema tático, sacando o volante Luís Roberto para a entrada de Wesley, deixando o Leão no 4-3-3.
1.846 torcedores pagaram ingresso e saíram felizes com a quebra do tabu. Há 18 anos a Inter não vencia o Rio Branco no Major Levy.
Logo aos 2 minutos de jogo, o goleiro Ronaldo fez uma lambança na área e o árbitro marcou uma falta em dois lances, não aproveitada por Balardin, que finalizou na barreira.
A Inter abriu o placar aos 32 minutos, quando o lateral Balardin cruzou da direita na cabeça de Tom: 1 a 0. Foi o segundo gol do goleador, que no treino de ontem sofreu cinco pontos na cabeça em razão de um choque com Lucas Douglas. Jogou até de toquinha.
O Tigre só não empatou graças a Rafael Pim. Aos 37 minutos, Wallace tabelou com Thiago Silva, entrou na área e chutou em cima do goleiro, que mandou para escanteio.
O segundo gol, marcado aos 19 minutos, foi um dos mais bonitos da história do Limeirão. Balardin, escolhido por unanimidade o melhor jogador em campo, avançou pela direita e cruzou na medida para Wesley, que deu um drible desconcertante em seu marcador e bateu forte, de perna direita, no ângulo de Ronaldo. Uma obra-prima: 2 a 0.
Foi o quinto gol de Wesley com a camisa leonina. Ele é o artilheiro da “Era João Vallim” na Internacional.
A torcida aplaudiu muito os jogadores da Inter após a partida.
No domingo, às 10h, o Leão encara o Noroeste, no Alfredo de Castilho, em Bauru. É jogo para mais de 5 mil pagantes.
Em seguida a Inter vai a Santos enfrentar a Portuguesa na quinta-feira, dia 16 e no domingo, dia 19, às 18h30, recebe o Olímpia no Limeirão.
Ficha Técnica
Internacional 2 x 0 Rio Branco
Gols – Tom aos 32 minutos do 1º tempo e Wesley aos 19 minutos do 2º tempo
Local – Limeirão
Árbitro – Márcio Roberto Soares
Auxiliares – Claudemir Donizete Gonçalves da Silva e Alexandre de Oliveira
Público – 1.846 pagantes
Renda – R$ 20.644
Internacional – Rafael Pim; Balardin (Vinícius Pedalada), Carlão, Nikão e Malcoon; Marquinhos, Teco e André Mocóca (Luís Roberto); Tom, Jow (Lucas Douglas) e Wesley. Técnico – João Vallim.
Rio Branco – Ronaldo; Matheus Mima, Rufino, Diogo e Keitá (Cesinha); Fábio Baiano, Bismarck e Thiago Silva; Wellington (Bruno César), Wallace e Júlio (Jonathan). Técnico – João Batista.
Ocorrências – cartão amarelo para Bismarck (RB).
*** Fotos – JB Anthero/ Gazeta de Limeira