Por Edmar Ferreira
A Internacional derrotou o São Carlos por 1 a 0, esta tarde, no Estádio Luiz Augusto de Oliveira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A-3.
O único gol da partida foi marcado pelo atacante Tom, em cobrança de pênalti, aos 50 minutos do 1º tempo.
O goleiro Rafael Pim fez defesas espetaculares, evitando o empate. Foi um dos melhores em campo.
Três jogadores da Inter deixaram o gramado lesionados. O lateral-esquerdo Calixto sofreu uma fisgada na coxa logo aos 10 minutos e foi substituído por Malcoon.
O atacante Éder Paulista (foto) sofreu uma violenta entrada de um marcador e fraturou o tornozelo esquerdo. Segundo o supervisor Jorge Silvestre, que acompanhou o jogador até o hospital, o artilheiro precisará passar por cirurgia. Infelizmente, está fora da Série A-3.
Outro que se machucou foi o zagueiro Nikão, que levou a pior em uma dividida e fraturou o nariz. Vale lembrar que na estreia o becão levou três pontos na orelha por uma cotovelada que recebeu de um atacante do Paulista.
Técnico João Vallim repetiu a escalação da vitória contra o Paulista, no Limeirão, por 2 a 0, ou seja: Rafael Pim; Balardin, Carlão, Nikão e Calixto; Marquinhos, Teco, Luís Roberto e André Mocóca; Éder Paulista e Tom.
João Vallim literalmente se vingou do São Carlos, afinal, em sua estreia pela Inter no ano passado, o rival venceu em pleno Limeirão por 1 a 0.
A Internacional divide a liderança da Série A-3 junto com o Grêmio Osasco, ambos com 6 pontos ganhos. Mas o rival leva a vantagem no critério gols marcados: 4 x 3.
Já o São Carlos sofreu sua segunda derrota consecutiva, uma vez que na estreia perdeu para o Noroeste, em Bauru, por 1 a 0. Na quarta-feira enfrenta o Independente, às 20h, no Pradão, no chamado “duelo dos desesperados”.
Na terça-feira, às 20h, a Inter recebe o Rio Branco, no Limeirão. A diretoria leonina espera um público superior a dois mil torcedores. Ouça o jogo pelos 1020 AM da Rádio Educadora, comigo, Naldo Dias e César Roberto.
Ficha Técnica
São Carlos 0 x 1 Internacional
Gol – Tom, de pênalti, aos 50 minutos do 1º tempo
Local – Estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos
Árbitro – Clayton de Oliveira Dutra
Auxiliares – Orlando Coelho Júnior e Samuel Augusto Vieira Paião
São Carlos – Leandro, Rafael Compri, Rodrigo, Thuram e Testoni; Zé Augusto, Robério (Bosco), Jean (Rossini) e Jefferson (Leto); Júlio Alves e Gustavo Henrique. Técnico – Luiz Muller.
Internacional – Rafael Pin, Balardin, Carlão, Nikão e Calixto (Malcoon); Marquinhos, Teco, Luís Roberto e André Mococa; Éder Paulista (Jhow) e Tom. Técnico – João Vallim.
*** Foto do site do São Carlos