O novo Corinthians será apresentado oficialmente esta noite (21h45), no amistoso contra a Ferroviária, no Itaquerão.
A diretoria preparou uma série de atrações. Antes do jogo, o rapper corintiano Rappin Hood fará uma apresentação. Em seguida os novos reforços serão apresentados ao torcedor. Haverá um show de luzes e efeitos especiais.
Também serão apresentadas as equipes de futebol feminino e de futsal do Corinthians. Presenças confirmadas dos ídolos campeões de 1977, como Basílio e Tobias. Serão exibidos os troféus históricos do primeiro título paulista do Timão em 1914 e do IV Centenário em 1954.
O técnico Fábio Carille praticamente definiu o time titular do Corinthians para o início do Campeonato Paulista. Porém, deve aproveitar o amistoso contra o time de Araraquara para rodar novamente todo seu elenco.
No primeiro jogo do ano, o Corinthians goleou o Vasco da Gama por 4 a 1, pela Flórida Cup. Carille utilizou uma escalação no primeiro tempo e outra completamente diferente no segundo. A estratégia poderá se repetir hoje.
O Timão perdeu o título do torneio americano para o São Paulo nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.
O único desfalque é o meia Rodriguinho, vetado com dores no joelho. Guilherme será seu substituto.
O Corinthians deve iniciar o amistoso de hoje com: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel, Fellipe Bastos, Giovanni Augusto e Guilherme; Marlone e Jô.
Já para o segundo tempo, o Corinthians deve jogar com Caíque França; Léo Príncipe, Vilson, Pedro Henrique e Marciel; Paulo Roberto; Marquinhos Gabriel, Camacho, Cristian e Bruno Paulo; Romero.
Além disso, foram relacionados o goleiro Matheus Vidotto, o volante Warian, o meia Rodrigo Figueiredo e o atacante Luidy por Carille.
A Ferroviária foi a campeã da Série A-2 no ano passado e disputará a elite este ano.