O Botafogo/RJ teve a oportunidade de encaminhar a sua classificação para a terceira fase eliminatória da Taça Libertadores da América hoje no Engenhão, diante de 34 mil torcedores.
Após abrir 2 a 0 no primeiro tempo contra o Colo Colo, com gols de Airton e Pávaz contra, o time de Jair Ventura sofreu o gol de Paredes na etapa complementar.
Como o gol marcado fora de casa é critério de desempate, o Botafogo precisa de uma igualdade na partida de volta, na próxima quarta-feira, no estádio Monumental, em Santiago.
Caso perca por 1 a 0 por exemplo, estará eliminado, enquanto que repetição do placar, mas a favor dos chilenos, leva a decisão para os pênaltis.
Derrota por um gol acima de 2 a 1 coloca os cariocas na terceira fase para enfrentar Independiente del Valle, do Equador, ou Olimpia, do Paraguai.
Furacão vence
Com um gol do veterano Grafitte, em cobrança de pênalti, o Atlético Paranaense derrotou o Millonarios, da Colômbia, por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo jogo de ida da segunda fase eliminatória da Libertadores.
Desta forma, leva vantagem para a partida decisiva na próxima quarta-feira, no estádio El Campín, em Bogotá.
Agora fora de casa, o Atlético jogará pelo empate para se classificar. Poderá até perder, desde que seja por um gol de diferença marcado gol. Em caso de vitória do Millonarios por 1 a 0, a decisão da vaga irá para a disputa por pênaltis.
Quem passar pegará o vencedor do duelo entre Deportivo Capiatá, do Paraguai, e Universitario, do Peru.
Jogos de hoje:
Três jogos hoje pela segunda fase da Taça Libertadores da América:
20h15 – Montevideo/URU x The Strongest/BOL
22h – Independiente Del Valle/EQU x Olímpia/PAR
22h15 – Deportivo Capiatá/PAR x Universitário/PER
Na terça-feira:
Cerro/URU 2 x 3 Union Española/CHI
Carabobo/VEN 0 x 1 Junior Barranquilla/COL
Atlético Tucumán/ARG 2 x 2 El Nacional/EQU.
*** Foto do Twitter oficial do Botafogo/RJ