Por Edmar Ferreira
Silva Júnior, um dos mais brilhantes narradores esportivos do Brasil, está de volta ao FOX Sports.
O limeirense acertou seu retorno e chega para o lugar de Deva Pascovicci, que infelizmente perdeu a vida no trágico acidente com o avião da Chapecoense em Medellín.
Deva narraria o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana entre o time brasileiro e o Atlético Nacional, da Colômbia.
Silva Júnior, que nasceu em São Paulo, mas mora em Limeira desde criança, começou no rádio. Locutor de FM em razão do seu vozeirão, o filho do seu Orizon começou a narrar futebol em 1995 na Rádio Educadora de Limeira, incentivado pelo meu pai e mestre Edmundo Silva, a Voz Metálica.
Não demorou muito para Silva Júnior estourar e ser contratado pela CBN de Campinas. De lá, foi para a Rádio Globo, na equipe de Oscar Ulisses, tornando-se um dos principais nomes da narração esportivo do país.
Depois de narrar pelo Sportv, Silva Júnior foi para o FOX Sports. Porém, deixou a emissora depois de um tempo. Mas o rompimento durou apenas seis meses e o limeirense está de volta, com mais fôlego ainda. Segundo informações, o “Furacão” vai se mudar para o Rio de Janeiro, cidade sede do canal.
Quem também chega a emissora é o comentarista Eduardo Savóia, que além de fazer programas, vai participar das transmissões. A FOX perdeu dois importantes comentaristas na tragédia, Mario Sérgio Pontes de Paiva e Paulo Júlio Clement.
Savóia seguirá normalmente na Transamérica FM de São Paulo. Para a vaga de Victorino Chermont, que também morreu em Medellín, o canal contratou o bom repórter Felipe Facincani, que deixa a Rádio Bandeirantes.
O jornalista Fábio Azevedo também foi contratado. Os outros profissionais da FOX mortos na tragédia aérea foram Rodrigo Santana e Lilacio Júnior.