Categorias
Limeirenses no Futebol

Limeirense que marcou gol do acesso, segue na Portuguesa Santista

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

Antes era Negueba. Agora é Lucas Lino. O atacante limeirense Lucas Fernando Pedrito Lino, de 23 anos, disputará o Campeonato Paulista da Série A-3 pela Portuguesa Santista. E terá a oportunidade de enfrentar Internacional e Independente. E curiosamente, os dois confrontos serão disputados no Ulrico Mursa, em Santos.

“Será uma motivação extra para mim, uma sensação diferente. Mas acima de tudo sou profissional. Não importa se contra o Leão ou se diante do Galo. Se pintar a chance, vou marcar, sem hesitar”, comentou o jogador, que nunca passou pelos times de Limeira por falta de oportunidade.

Lucas Lino foi revelado no Metalúrgicos dos irmãos Lopes. Em 2015, disputou a Copa Gazeta Ouro pelo Estoril. Marcou inclusive o gol contra o Nova Itália, no Pradão. Mas o campeão da Terceirona na época sofreu a virada e perdeu por 2 a 1, sendo eliminado na primeira rodada.

Naquela “Libertadores do Amador”, Lucas Lino era chamado de Negueba e chamou a atenção dos diretores do Independente por sua velocidade. O Dr Anivaldo dos Anjos, através da Arte da Bola, chegou a se interessar pelo jogador, mas a negociação não avançou.

Com isso, foi para o Flamengo de Guarulhos. Lino passou pelo Paulínia em 2007 e jogou dois anos no Paraná Clube. Defendeu o União Mogi, AD Guarulhos e Alcanelense de Portugal.

O ano passado foi muito positivo para o limeirense. Lucas Lino marcou o gol do acesso da Portuguesa Santista contra o Taboão da Serra.

Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, fora de casa, a Briosa perdia a volta pelo mesmo placar. Faltando cinco minutos para o fim, o atacante deixou sua marca e entrou para a história do clube.

“Foi emocionante. Nosso time mereceu o acesso. Era muito unido. Fiquei feliz pelo acesso e principalmente por marcar esse gol tão importante. Marquei cinco durante todo o campeonato e espero melhorar essa média este ano”, frisou.

Lucas Lino, de 1m79 e 67 kg, disse que a base da Portuguesa Santista foi mantida para a A-3, incluindo o técnico Ricardo Costa. Entre os destaques estão o veterano meia Ricardinho, ex-Palmeiras e o atacante Adriel, ex-Santos.

O time já realizou dois amistosos. Perdeu para o São Bernardo por 1 a 0, fora de casa e empatou com o Juventus por 1 a 1, na Rua Javari. “Espero fazer uma excelente Série A-3 e quem sabe defender uma equipe grande no segundo semestre. Encaro esse ano como decisivo para a minha carreira”, completou.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •