Categorias
Inter de Limeira

Inter vence Paulista no Limeirão e encerra tabu de 31 anos

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

A Internacional de Limeira começou a Série A-3 do Campeonato Paulista com o pé direito.
Jogando nesta manhã no Limeirão, o time comandado por João Vallim derrotou o Paulista por 2 a 0, diante de 1.075 pagantes.

O primeiro gol da Veterana surgiu aos 46 minutos do 1º tempo, quando Calixto lançou André Mocóca na esquerda. No cruzamento do meia, Tom bateu de primeira e o goleiro João Paulo soltou nos pés de Éder Paulista.

O segundo surgiu aos 32 minutos, quando André Mocóca deu um lançamento primoroso para Wesley. O meia-atacante, que tinha acabado de entrar na partida, recebeu na entrada da área e mandou cruzado, sem chances para João Paulo.

Vale lembrar que cinco minutos antes do segundo gol alvinegro, Radislei perdeu uma chance inacreditável para o Galo do Japi. De frente para o gol, o atacante que entrou no segundo tempo mandou para fora.

inter x paulista. JB ANTHERO. 18-1-2017. _MG_9245

O lateral Calixto foi escolhido pela Rádio Educadora 1020 AM como o melhor jogador em campo.

Essa foi apenas a segunda vez que a Inter venceu em uma estreia de Série A-3. A última tinha sido em 2012: 3 x 0 em Osvaldo Cruz. Foram outras quatro derrotas e dois empates.

A Inter não vencia o Paulista no Limeirão há 31 anos. O time de Jundiaí tinha vencido os últimos quatro confrontos no Major Levy.

Inter volta a jogar no próximo sábado, às 18h, contra o São Carlos, fora de casa.

Ficha Técnica

Inter 2 x 0 Paulista

Gols – Éder Paulista aos 46 minutos do 1º tempo e Wesley aos 32 do 2º tempo.
Local – Limeirão
Árbitro – Júlio César Lossávaro
Auxiliares – William Rodrigues Deodato e Fernando Afonso Gonçalves de Melo
Público – R$ 1.075 pagantes
Renda – R$ 13,5 mil
Internacional – Rafael Pim; Balardin, Carlão, Nikão e Calixto (Malcoon); Marquinhos, Luís Roberto, Teco e André Mocóca; Éder Paulista (Jow) e Tom (Wesley). Técnico – João Vallim.
Paulista – João Paulo; Euzébio, Rafael Caldeira, Fabão e Marcelo Vilela; Fernando Lopes, William, Rodolfo e Douglas (Radislei); Jaílton (Edson) e Ingro (Alexandre Vecchio). Técnico – Carlinhos Alves.
Ocorrências – cartões amarelos para Balardin, Nikão, Calixto e André Mocóca (IN); William (PA).

*** Fotos – JB Anthero

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •