Por Edmar Ferreira
Por essa o técnico Piá não esperava. Às vésperas da estreia do Independente no Campeonato Paulista da Série A-3, o treinador não poderá contar com cinco jogadores para a partida contra o Comercial, neste sábado, às 16h, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto.
Os laterais-direito Lucas Capão e Marcelo Lanza não estão com a documentação regularizada. O centroavante Dodô, ex-Guaratinguetá também não, pois foi o último reforço a se apresentar, vindo do Gonçalense, do Rio de Janeiro.
Já o lateral-esquerdo Maurin e o atacante Fumaça foram vetados pelo Departamento Médico.
Sendo assim, Piá improvisará o volante Fabiano na ala-direita, colocando o volante Carioca (foto), destaque do time na Copa São Paulo de Juniores, no meio de campo para atuar ao lado do experiente Álvaro.
Na lateral esquerda atuará João Victor, outro destaque do Galo na Copinha. Vale lembrar que Carioca e o próprio João Victor foram titulares do Independente na última Copa Paulista, mesmo sendo novatos.
O Independente trouxe de volta o meia Jefferson, que agradou na última Copa Paulista e que não teve sua transferência para a Europa concretizada. Ele já começa a A-3 como titular.
O Independente está definido com: Fernando; Fabiano, Denner Gaúcho, Bruno e João Victor; Carioca, Álvaro, Jefferson e Leandro Xavier; Guti e Maicon.
Piá pode não ficar no banco de reservas
Piá pode não estar no banco de reservas contra o Comercial. O setorista Denis Suidedos, da Rádio Educadora/Gazeta de Limeira, trouxe a informação que o ex-técnico Fernando Alves ainda não assinou a rescisão contratual, alegando que o clube lhe deve seis meses de salários.
Segundo o repórter, o Dr Anivaldo dos Anjos confirmou a dívida, mas não concordou com o montante.
Enquanto o acerto não for feito e Fernando Alves não assinar a rescisão – comunicando a Federação Paulista de Futebol -, Piá não poderá trabalhar no banco de reservas nas partidas.
Fato parecido aconteceu na Série A-2 do ano passado, quando Paulo Jamelli demorou para assinar sua rescisão após ser demitido e Ivan Izzo passou várias partidas comandando o time das tribunas ou das cabines de imprensa. Curiosamente, Fernando Alves foi quem o substituiu no banco de reservas.
*** Foto do volante Carioca que será titular – Crédito – JB Anthero