Por Edmar Ferreira
Na série “Estádios que Narrei”, hoje vou trazer as fotos do lendário Estádio Ramón Sánches Pizjuán, campo de Sevilla, na Espanha. Tive o prazer de visitá-lo em 2014, no período em que transmiti a Copa Europa de Futebol Máster, pela AFIA TV, a convite do presidente Rogério Donato.
Acompanhado do também narrador Sidney Botelho, que fala brilhantemente espanhol, pudemos ver todas as suas instalações. Estivemos no gramado, nas tribunas de honra e nos vestiários. Um espetáculo.
Apelidado de La Bombonera de Nervión, o estádio tem capacidade para 45.500 lugares e foi inaugurado no dia 7 de setembro de 1958, no empate por 3 a 3 entre Sevilla e Real Jaén.
O Sevilla, que teve como um dos destaques o atacante brasileiro Luís Fabiano, foi uma vez campeão espanhol e uma vez campeão da Supercopa da Espanha. Ganhou cinco vezes a Copa da Espanha e cinco vezes a Copa Uefa.
De Sevilla fui para Madrid para conhecer o Estádio Santiago Bernabéu, campo do Real Madrid. Inclusive já postei no meu site, no ícone “Estádios Internacionais” as fotos desta visita.