Por Edmar Ferreira
Uma verdadeira guinada na carreira após vestir a camisa do Independente. Destaque da Série A-2 de 2015, quando marcou 4 gols em 17 jogos pelo Galo limeirense, Alemão foi contratado pelo Internacional/RS.
O jogador terá duas missões em seu novo clube. A primeira será substituir o ídolo Willian, medalha de ouro com o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que não renovou com o Colorado.
E a segunda, muito mais importante, é ajudar o Inter a fazer uma boa Série B este ano, retornando para a elite do futebol brasileiro.
Depois de atuar pelo Independente (time não subiu paraa Série A-1 por um ponto), Alemão foi contratado pelo Bragantino, onde brilhou na Série B do Campeonato Brasileiro. Suas boas atuações o levaram ao Botafogo/RJ.
Com a contusão de Luís Ricardo, Alemão assumiu a lateral-direita e foi um dos destaques do Brasileirão de 2016, ajudando o Fogão a garantir uma vaga na Taça Libertadores da América.
Aos 26 anos, Alemão vive o melhor momento de sua carreira e assinou contrato com o time gaúcho por três temporadas. Sua apresentação oficial aconteceu hoje.
O defensor iniciou a carreira no Taboão da Serra e passou também por Flamengo de Guarulhos e União Barbarense.