Por Edmar Ferreira
Sempre tive três sonhos na vida: ser narrador esportivo, escrever os livros da história da Inter de Limeira e da Winner Basquete e visitar o Santiago Bernabéu, campo do Real Madrid na Espanha. Deus me ajudou a realizar todos eles. Sendo assim, sou uma pessoa muito realizada.
Tive o prazer de visitar a Espanha em 2014. E que país fantástico. Ao lado do também narrador Sidney Botelho, transmitimos a Copa Europa de Futebol Máster pela AFIA (Associação de Futebol Internacional Amador), graças ao convite feito pelo mestre Rogério Donato. Os jogos foram mostrados ao vivo pela AFIA TV.
Fomos primeiro para Chiclana de La Frontera, na Espanha e de lá segui para Cadiz, Sevilla e por último Madrid. Cada monumento, cada igreja, quantas belas construções e quanta gente bonita.
Confesso, me emocionei demais quando cheguei na frente do Santiago Bernabéu. Lágrimas escorreram. Que espetáculo. Tudo é lindo. Quem teve a oportunidade de conhecer, sabe do que estou falando. A sensação é indescritível.
Vou dividir essa postagem em duas. A primeira, no caso essa, mostrarei o estádio em si, desde o último andar até o gramado e os vestiários. O campo mede 105m x 68m, foi inaugurado em 14/12/1947 e tem capacidade para 81 mil lugares.
Em seguida, postarei o Museu do Real Madrid, onde tive o prazer de visitar e tirar uma foto ao lado das “orelhudas”, ou seja, das cobiçadas taças da Copa dos Campeões.