Nem bem começou a temporada 2017 e dois rivais já decidem um título. São Paulo e Corinthians se enfrentam hoje, às 21h, em Orlando, nos Estados Unidos, na decisão do Florida Cup.
O Tricolor garantiu sua classificação diante do River Plate, da Argentina. Após empate sem gols no tempo normal, o time de Rogério Ceni, que fazia sua estreia oficial na equipe, venceu nos pênaltis por 8 a 7. Brilhou a estrela de Sidão, um dos reforços pedidos pelo novo treinador. O ex-goleiro do Botafogo/RJ defendeu duas cobranças.
Com apenas duas semanas de trabalho, Rogério Ceni já mostrou um São Paulo bem organizado taticamente, com velocidade no ataque e muita disposição. À beira do campo, passou instruções aos atletas e não reclamou dos inúmeros gols perdidos na primeira etapa.
Contra o time argentino, o São Paulo perdeu um pênalti logo no início, quando Cueva parou no goleiro Bologna. A principal novidade foi o posicionamento de Rodrigo Caio. Atuando na frente da defesa, ele deixou de ser zagueiro e virou um volante, distribuindo as jogadas e iniciando as ações do time. Por ter um bom passe, foi importante para ajudar na saída de bola e ainda foi preciso nos desarmes.
Ceni deverá repetir a formação inicial contra o Corinthians. Se mexer na equipe será no gol, com a entrada de Sidão no lugar de Denis.
O Corinthians eliminou o Vasco da Gama na semifinal, ao golear por 4 a 1, gols de Camacho, Marlone, Kazim e Marquinhos Gabriel. Técnico Fábio Carille deverá repetir a escalação inicial, mas pode colocar Kazim no lugar de Romero. O turco marcou um gol, deu uma assistência e caiu no agrado do torcedor.
No ano passado, o Corinthians foi vice-campeão do Florida Cup ao perder para o Atlético/MG por 1 a 0, no Estádio da Florida Atlantic University, em Boca Raton, gol de Hyuri.
Um pouco mais cedo, às 19h, Vasco e River Plate disputam a terceira colocação.
São Paulo x Corinthians
São Paulo – Denis (Sidão); Breno, Rodrigo Caio e Maicon; Bruno, Thiago Mendes, Luiz Araújo, Cueva e Buffarini; Wellington Nem e Chavez. Técnico – Rogério Ceni.
Corinthians – Cássio; Fágner, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Romero (Kazim) e Jô. Técnico – Fábio Carille.
Local – Orlando, EUA, às 21h (horário de Brasília)
*** Foto – Divulgação São Paulo