Por Edmar Ferreira
Técnico Tite convocará amanhã a Seleção Brasileira para o amistoso contra a Colômbia, que será disputado no dia 25 deste mês, no Engenhão.
Toda a renda será revertida para os familiares das vítimas do acidente com o avião da Chapecoense.
Por não se tratar de data Fifa, o treinador convocará apenas os jogadores que atuam no país. Será a chance de Tite observar os destaques do último Brasileirão.
O campeão Palmeiras, por exemplo, deve dominar a lista de convocados. Aguardam com expectativa a lista o lateral Jean, o zagueiro Vitor Hugo, os volantes Tchê Tchê e Moisés e o atacante Dudu.
O Corinthians deve ter apenas o lateral Fágner. O São Paulo deverá ceder o zagueiro Rodrigo Caio, enquanto o Santos terá Lucas Lima.
Nomes que fatalmente estarão na lista do treinador são os goleiros Weverton (Atlético/PR e Alex Muralha (Flamengo), os laterais Jorge (Flamengo) e Zeca (Santos), o zagueiro Pedro Geromel (Grêmio), os volantes Rafael Carioca (Atlético/MG) e William Arão (Flamengo) e os meias Gustavo Scarpa (Fluminense) e Lucas Lima (Santos)
Outros jogadores que estão bem cotados para amanhã são o goleiro Vanderlei (Santos), o zagueiro Rever (Flamengo), o lateral Diogo Barbosa (Cruzeiro), o meia Camilo (Botafogo) e o atacante William Pottker (Ponte Preta)
Provável lista de Tite:
Goleiros:
Weverton (Atlético/PR), Vanderlei (Santos) e Alex Muralha (Flamengo)
Laterais:
Jean (Palmeiras), Diogo Barbosa (Cruzeiro), Jorge (Flamengo) e Zeca (Santos)
*** Marcos Rocha e Fábio Santos podem aparecer na lista
Zagueiros:
Pedro Geromel (Grêmio), Vitor Hugo (Palmeiras), Rever (Flamengo) e Rodrigo Caio (São Paulo)
*** Emerson Santos (Botafogo) tem chance de aparecer na lista
Meio-campistas:
Rafael Carioca (Atlético/MG), William Arão (Flamengo), Tchê Tchê (Palmeiras), Moisés (Palmeiras), Lucas Lima (Santos), Gustavo Scarpa (Fluminense) e Camilo (Botafogo)
*** Wallace (Grêmio), Diego Souza (Sport), Vitor Bueno (Santos) e Henrique (Cruzeiro) podem aparecer na lista
Atacantes:
Ricardo Oliveira (Santos), Robinho (Atlético/MG), William Pottker (Ponte Preta), Dudu (Palmeiras) e Luan (Grêmio)
Na internet existe uma campanha para que o treinador convoque os veteranos Nivaldo (goleiro) e Neném (meia) que pertencem a Chapecoense, mas que não foram convocados para a final da Copa Sul-Americana.