Com a saída de Gabriel para o Corinthians, a torcida do Palmeiras elegeu um novo “pitbull” para 2017. Trata-se do volante Felipe Melo que vem do Inter de Milão para aumentar a raça do time, deixando-o mais “cascudo” para a Taça Libertadores da América.
Melo, de 33 anos, rebateu as críticas que recebeu por ser um jogador violento e questionou a imprensa. Disse que recebeu quatro cartões vermelhos nos últimos cinco anos.
“Para um meia que está acostumado a fazer o trabalho sujo, é muito pouco. Tem muita gente que me critica, mas que gostaria de contar com o meu futebol”, cutucou.
Logo em seguida o jogador continuou disparando sua metralhadora.
“Essa história que sou maldoso foi criada pela imprensa. Se não me engano, a minha média de cartões é menor do que a do atacante Gabriel Jesus. As imagens que mostram de mim são só de expulsões e faltas. Não sou só porrada. Tenho técnica também. Não fiquei 13 anos à toa na Europa”, lembrou.
E ninguém conseguia conter o novo reforço palmeirense.
“Se tiver que dar tapa na cara de uruguaio, eu vou dar. Se tiver que dar porrada, eu vou dar porrada”, completou.
Felipe Melo disse que começou a negociar com o Verdão pelo gerente de futebol Alexandre Mattos.
“Ele me ligou e disse que o Palmeiras estava montando um time para ganhar tudo, não só a Libertadores. Isso me motivou. Quero fazer história aqui dentro. Ganhei o Brasileiro pelo Cruzeiro e sei o quanto é gostoso. Quero repetir. O time a ser batido é o Palmeiras. Eu joguei a Libertadores quando era jovem, um coadjuvante. Agora eu sou o ator principal”, sorriu.