Por Edmar Ferreira
Um ano de afirmação no futebol. Assim foi 2016 para o atacante Gustavo Schutz. O limeirense marcou 28 gols nesta temporada e por isso, teve seu contrato renovado com o Fluminense por mais três anos.
Faltou apenas um título para o Tricolor das Laranjeiras. O Flu foi eliminado nas semifinais do Campeonato Carioca pelo Vasco da Gama e foi vice em duas competições fora do país, o Torneio Internacional CEE Cup Sub-19, em Praga, na República Tcheca – Gustavo foi o artilheiro com seis gols em quatro jogos – e na Suíça.
No último torneio do ano, o time carioca caiu nas semifinais da Copa RS Sub-20 em Porto Alegre, após derrota para o São Paulo por 1 a 0.
Gustavo subiu este ano para a categoria Júnior e vem sendo testado. No último coletivo, o limeirense marcou os dois gols do time titular na vitória sobre os reservas por 2 a 0.
A lista para a Copa São Paulo de Juniores ainda não foi divulgada, mas Schutz espera estar no elenco do Fluminense, que terá sua sede em Osasco. O Flu enfrentará Grêmio Osasco, Interporto/TO e Real Noroeste/ES.