Adriano de Oliveira Silva obteve índice na Corrida Integração em Ribeirão Preto
Limeira terá um representante, entre os 70 atletas do pelotão de elite da Corrida de São Silvestre deste ano.
O operário da construção civil Adriano de Oliveira Silva obteve índice na Corrida Integração, da emissora EPTV, realizada em Ribeirão Preto no mês de junho.
Adriano completou os 10 quilômetros em 30’26, tempo que o classificou para a tradicional corrida paulistana, que ocorre em 31 de dezembro.
Funcionário da Construtora Engep, o operário é atleta do Siticecom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Cerâmicas, da Construção Civil e Mobiliário de Limeira e Região), e em novembro deste ano já havia vencido a prova de 3.000m dos Jogos Operários da Feticom (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e Mobiliário do Estado de São Paulo), realizado em Mongaguá (SP).
Na São Silvestre, diz que a estratégia é seguir os passos dos melhores do mundo. “Estar entre eles é uma honra, e uma grande oportunidade de mostrar meu valor”, apontou.
Para participar no pelotão de elite, a São Silvestre exige o tempo máximo de 31 minutos nas provas de 10 quilômetros, sendo que o tempo de Adriano em Ribeirão Preto foi aferido pela Federação Paulista de Atletismo. O percurso da São Silvestre tem 15 quilômetros.
Vida
Baiano de Ibiquera e com 28 anos de idade, o serviço de Adriano na Engep é atuar na implementação do asfalto, trabalho duro que ajuda no condicionamento físico para o esporte. Atua na empresa há dois anos, mas começou a correr há 18, sempre se destacando como fundista.
Treina sozinho, alternando exercícios de “tiro” e percursos mais longos. “Não me adaptei a nenhuma equipe de atletismo, e planejo minha própria preparação”, aponta.
Morador do Jardim Nova Suíssa, seu campo de treinamento é o asfalto da Marginal Tatu, que ocupa todo dia para correr. Além disso, Adriano também realiza treinamento na academia Studio Fit.