Por Edmar Ferreira
A nadadora Natália de Luccas encerrou seu ciclo no Sport Club Corinthians Paulista. Foram cinco anos de muitas vitórias.
Nas redes sociais, a limeirense agradeceu principalmente seu técnico Carlos Matheus, que lhe deu a oportunidade de representar o clube, pelos momentos que tiveram juntos durante todo esse tempo e por todas as conversas, conselhos e treinos.
Pelo Timão, Natália conseguiu seu primeiro índice para participar do Mundial Júnior em 2012. Em 2013 conseguiu o recorde Sul-Americano Absoluto nos 200m nado costas.
No ano seguinte, conquistou uma medalha nos Jogos Olímpicos da Juventude no revezamento, além de registrar o melhor tempo de sua carreira nos 100m costas. No ano passado, representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos. Já este ano, esteve na Olimpíada do Rio de Janeiro.
Outro agradecimento da nadadora foi para o Wlad Veiga, que segundo ela, a acolheu no momento mais complicado da carreira.
“Consegui minhas maiores realizações. Ele encarou um grande desafio, que era me treinar para o meu primeiro Pan-Americano e para as duas seletivas Olímpicas. Durante esse período dei bastante trabalho para ele. Me ensinou a trabalhar duro, acreditar e a sempre encarar as coisas da melhor forma possível. Juntos, chegamos em 2016 e finalmente consegui realizar meu grande sonho Olímpico. Espero que durante esse tempo todo eu tenha representado ele da melhor forma possivel e que ele tenha muito orgulho de min”, comentou.
Além desses dois grandes profissionais, Luccas fez questão de lembrar do staff: Caio, Maceio, Thieli, Paulo Augusto, Leonardo, Henrique, Julyana, Rafael, Alan, Bruno, Francis, Luis, Dr. Ana Cortez e é claro, de toda sua família.