Por Edmar Ferreira
O Central conquistou o bicampeonato municipal de Veteranos ao derrotar o Santa Cruz por 1 a 0, sábado à tarde na Praça de Esportes João Ferraz, no Jardim São Paulo.
O único gol da partida foi marcado pelo atacante Rodrigão Castellar aos 40 minutos do 1º tempo, após excelente assistência de Will Cambalhota.
O Santa Cruz, que perdeu boas oportunidades com Silvinho, teve o goleiro Val expulso no fim da partida. Em um contra-ataque puxado por Fabinho, o arqueiro abandonou sua meta para literalmente “matar a jogada”. Valentim, que é goleiro, mas que atuou como centroavante, foi destacado para o gol, fazendo excelentes defesas.
Antes da partida, os jogadores duas duas equipes fizeram um círculo no gramado e rezaram pelas vítimas da tragédia com o avião que transportava a delegação da Chapecoense e que caiu em Medellín, na Colômbia.
O Central ainda usou o escudo da Chapecoense em seu uniforme. Um verdadeiro dilúvio caiu em Limeira durante a final.
O Central, do técnico Tião e que contou com o auxílio do ex-lateral Edinho e do sempre predestinado Maciel, venceu com: Adalto; Pelezinho (Gaúcho), Brancão (Ailton), Zé Carlos e Poleca (Fabinho); Gago, Cisso, Márcio Souza (Mané) e Nenê; Will Cambalhota (Helinho) e Rodrigão Castellar (Pantanal).
O Santa Cruz perdeu com: Val; Márcio (Manoel), Róbson (Dierceu), Fábio (Cesinha) e Orlando; Gilson (Geraldo), Márcio (Edmilson), Cláudio e Everaldo (Manolo); Sérgio e Valentim. O árbitro foi Ademir Aragão, que novamente teve uma atuação irrepreensível.
Nas semifinais realizadas na Praça de Esportes Eduardo Basso, no Cecap, o Central venceu o Dinamarca por 3 a 0. Já o Santa Cruz precisou dos pênaltis para eliminar a AABB por 8 a 7. No tempo normal houve empate por 2 a 2.
O artilheiro da competição deste ano foi Pequinha, autor de cinco gols pela AABB. Já o goleiro menos vazado foi Adalto, do Central, que sofreu apenas dois gols.
Essa foi a terceira final consecutiva do Central. Na primeira edição o time do presidente Tião perdeu o título para a AABB por 4 a 3, de virada. Já no ano passado, brilhou a estrela do centroavante Maciel e o Central venceu o Az de Ouro por 2 a 1.
Os melhores momentos desta decisão poderão ser acompanhados em breve na Segunda Esportiva da TV Jornal.