Categorias
Independente

Independente é investigado pela Polícia Civil por suspeita de manipulação de resultados

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

Há seis dias, em operação da Polícia Civil que investiga fraudes em resultados de jogos de futebol, seis pessoas foram presas em São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará. Entre os presos, estava Carlos Luna, ex-goleiro do América de São José do Rio Preto, no interior paulista.

O objetivo da operação Game Over (fim de jogo) é desarticular um grupo que alterava resultados de partidas de futebol das Séries A-2 e A-3, além da Segundona, que corresponde a quarta divisão do futebol paulista.

Ontem, com exclusividade, a coluna Dois Toques da Gazeta de Limeira trouxe, em primeira mão, que os dirigentes do Independente, Anivaldo dos Anjos, representando a Arte da Bola e Fátima dos Anjos, presidente do clube, foram a Polícia Civil de São Paulo onde, às 16h, se reuniram com o delegado Mário Sérgio de Oliveira Pinto, um dos coordenadores da operação, para verificar se a informação de que oito atletas do clube estavam envolvidos no esquema é verídica ou não.

Após conversa que durou quase duas horas, Anivaldo dos Anjos confirmou o que todos temiam, ou seja, o Independente está sendo investigado pela Polícia Civil. De acordo com o dirigente, a operação se encontra na primeira fase e, nos próximos dias, entrará na segunda.

No caso do Independente, a questão é embrionária e os técnicos da Série A-2, Jamelli, Fernando Alves e Ivan Izzo devem ser ouvidos nos próximos dias. “Colocamos toda a estrutura do clube à disposição da investigação, pois somos os maiores interessados em resolver todos os problemas”, frisou o dirigente.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •