Por Edmar Ferreira
Há seis dias, em operação da Polícia Civil que investiga fraudes em resultados de jogos de futebol, seis pessoas foram presas em São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará. Entre os presos, estava Carlos Luna, ex-goleiro do América de São José do Rio Preto, no interior paulista.
O objetivo da operação Game Over (fim de jogo) é desarticular um grupo que alterava resultados de partidas de futebol das Séries A-2 e A-3, além da Segundona, que corresponde a quarta divisão do futebol paulista.
Ontem, com exclusividade, a coluna Dois Toques da Gazeta de Limeira trouxe, em primeira mão, que os dirigentes do Independente, Anivaldo dos Anjos, representando a Arte da Bola e Fátima dos Anjos, presidente do clube, foram a Polícia Civil de São Paulo onde, às 16h, se reuniram com o delegado Mário Sérgio de Oliveira Pinto, um dos coordenadores da operação, para verificar se a informação de que oito atletas do clube estavam envolvidos no esquema é verídica ou não.
Após conversa que durou quase duas horas, Anivaldo dos Anjos confirmou o que todos temiam, ou seja, o Independente está sendo investigado pela Polícia Civil. De acordo com o dirigente, a operação se encontra na primeira fase e, nos próximos dias, entrará na segunda.
No caso do Independente, a questão é embrionária e os técnicos da Série A-2, Jamelli, Fernando Alves e Ivan Izzo devem ser ouvidos nos próximos dias. “Colocamos toda a estrutura do clube à disposição da investigação, pois somos os maiores interessados em resolver todos os problemas”, frisou o dirigente.