Categorias
Veteranos

Predestinado Maciel dá título ao Central

Redes Sociais Esportivas

Por Edmar Ferreira

Ele pode ser considerado um reserva de luxo, pois sempre quando entra, resolve. Uma espécie de Tupãzinho, do Corinthians, nos anos 90. A carreira do atacante Maciel tem sido assim no Campeonato Municipal de Veteranos.

Mais uma vez ele foi o grande protagonista de um título. Sábado, na Praça de Esportes João Ferraz, no Jardim São Paulo, Central e Az de Ouro fizeram a final, cercada de muita rivalidade.
Antes porém, o Força derrotou o Dinamarca por 2 a 1 na disputa pelo terceiro lugar, gols de Careca e Serginho. Gerlândio descontou no rebote de Valentim, que defendeu de forma espetacular o pênalti cobrado por Du.

Como toda final que se preze, o árbitro Cristiano Nalesso teve muito trabalho para conter os ânimos que estavam bastante exaltados. Divididas fortes, discussões e uma penca de cartões. Toda final de Veteranos é assim.

O jogo foi equilibrado. Enquanto Nenê comandava as ações no Central, o bom Almir era o melhor em campo pelo Az de Ouro.

Duas oportunidades no primeiro tempo chamaram a atenção, ambas em favor do Az de Ouro. Na primeira delas aos 20 minutos, Pequinha viu que o goleiro estava fora do gol e tentou marcar de cabeça, mas Adalto se recuperou a tempo de evitar. Já aos 28, Almir acertou a trave após assistência de Jomar.

Os gols aconteceram no segundo tempo. Logo aos 30 segundos, o rápido Will Cambalhota, que entrou no lugar do contundido Dinho, foi lançado em velocidade pela esquerda e quando entrou na área, foi atropelado pelo goleiro Paulinho, que só recebeu o cartão amarelo. Pênalti que Nenê conferiu: Central 1 x 0.

O Az de Ouro não se abateu e chegou ao empate aos 10 minutos. O zagueiro Naca levantou para a área em cobrança de falta e Almir desviou para deixar tudo igual: 1 a 1.

O time do Cecap por pouco não virou aos 30 minutos, quando Dieguinho, que tinha acabado de entrar no jogo, foi lançado em condição, tirou o goleiro Adalto da jogada e finalizou. Para seu azar, o zagueiro Branco salvou em cima da linha. Que lance!

A escuridão tomou conta do Jardim São Paulo. As condições de jogo eram terríveis: chuva, gramado escorregadio e quase 18h. Mesmo assim, Nalesso deu prosseguimento a partida.

O lance que gerou toda confusão aconteceu exatamente no último minuto de jogo. Em uma falta em favor do Central a bola foi desviada para fora. O árbitro confirmou o escanteio, mas os jogadores do Az de Ouro queriam o tiro de meta, pois a bola teria tocado em Fabinho, do Central, por último.

Na cobrança, Will escorou no travessão e Maciel completou na pequena área, dando o título ao Central. Mais reclamação do Az de Ouro de uma possível carga de Will no marcador.
Nalesso imediatamente apitou o fim do jogo. Era o que faltava para o caldeirão ferver.

O árbitro foi cercado, empurrado e até agredido. Foram quase dez minutos de confusão. Os melhores momentos poderão ser vistos na Segunda Esportiva, na próxima segunda-feira às 20h30, na TV Jornal.

vete 3

O artilheiro foi Will Cambalhota, enquanto Adalto foi o goleiro menos vazado, Ambos do Central.

vete 2

Ficha Técnica

Central 2 x 1 Az de Ouro

Gols – Nenê, de pênalti, a 1 minuto e Maciel aos 40 do 2º tempo (CE); Almir aos 10 do 2º tempo (AZ)
Local – Jardim São Paulo
Árbitro – Cristiano Nalesso
Central – Adalto; Pelé, Branco, Gaúcho e Polaco (Lourival); Gago (Roni), Dinho (Will Cambalhota), Cisso, Pantanal (Fabinho) e Nenê; Nino e Rodrigão (Maciel). Técnico – Tião.
Az de Ouro – Paulinho; Carlinhos, Naca, Cilinho e Helinho (Nilson); Jé, Jomar, Nenê e Carlinhos Cangorê (Márcio Souza); Almir e Pequinha (Dieguinho). Técnico – Carlinhos.

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •