Por Edmar Ferreira
Gostaria muito de agradecer a vereadora Lu Bogo (PR) que protocolou na Câmara Municipal o pedido que concedeu a mim o título de “Cidadão Limeirense”.
Vereadora Lu Bogo e jornalista esportivo Adimir Nogueira
Confesso, me emocionei demais ao ser informado. O dia 16 de outubro de 2015 foi um dos mais felizes da minha vida.
Nasci em Rio Claro, mas há 20 anos trabalho em Limeira. Gosto sempre de dizer que: “pode ter alguém que goste de Limeira tanto quanto eu, porém mais do que eu não”.
Obrigado de coração à todos de Limeira que me “adotaram” com muito carinho. Espero sempre fazer o melhor para o esporte da cidade.
Agradeço aos meus pais Edmundo Silva e Márcia que estiveram na solenidade, a minha namorada Daniele e à todos os presentes.
Dupla sertaneja Lucas e Ruan
Caio Bortolan e Bruno Bortolan (Educadora) e Antonino Alcântara Teixeira Martins
Carlos Gomide e Patrícia Soares, minha namorada e meus pais
Goleiro Cleber Alves e sua namorada marcaram presença
Meus parceiros Denis Suidedos e Fernando Carvalho
Presenças também de Léo Arantes e João Valdir de Moraes
Matérias de TV de Denis Suidedos e Lucas Claro
https://www.youtube.com/watch?v=1vUsh31hq8s
Veja a matéria
Projeto de decreto legislativo protocolado ontem pela vereadora Lu Bogo (PR) na Câmara concede título de cidadão limeirense ao narrador esportivo Edmar Ferreira. O documento ainda será discutido em plenário.
Grande profissional na área esportiva, Edmar Ferreira da Silva, jornalista esportivo, nasceu em Rio Claro no dia 22.09.1975, tem 39 anos, é filho de Edmundo Silva e Márcia Sciarra Ferreira da Silva, tem um irmão, Cleber, e é pai de Ana Flávia, hoje com 17 anos.
Edmar adotou Limeira como sua cidade natal, completa em 2015 vinte (20) anos de trabalho na Rádio Educadora e reside em nosso município desde 2005.
A história dele em nossa cidade se inicia em agosto de 1995, quando veio trabalhar na Rádio Educadora com Plantão Esportivo. Em 2001 passou a ser narrador esportivo, estreando no Jogo Inter 1 x 2 Corinthians, no Limeirão pelo Campeonato Paulista.
A partir de então nunca mais deixou as narrativas, tendo narrado mais de 1.000 jogos, envolvendo as equipes da Internacional de Limeira, do Independente e da Winner/Limeira, além dos jogos do Campeonato Amador e Copa Gazeta, não contabilizados. Foi o narrador dos títulos da Inter de Limeira na Série A-2 de 2004 e do acesso para a Série A-3 em 2010.
Narrou os títulos do Independente na Copa Energil C de 2007 e da Segundona de 2011, além do acesso à Série A-2 no ano passado. De 2007 a 2015 narrou todos os dérbis entre Internacional e Independente, num total de 13 (treze). Foi correspondente da Inter de Limeira para a Rádio Globo de São Paulo.
No basquete, teve a honra de narrar os dois títulos paulistas da Winner Basquete nos anos de 2009 contra Franca e 2011 diante do Pinheiros. Foi o narrador da primeira transmissão internacional da Rádio Educadora, em 14.10.2014, em Montevidéu, no Uruguai, onde a Winner venceu o argentino Junín, pela liga sul-americana de basquete, por 77 x 63.
Além de radialista trabalha como editor de esportes da Gazeta de Limeira desde 2000. É responsável pela cobertura dos Jogos Regionais desde 2004.
Em 2013, ano do Centenário da Inter de Limeira lançou um livro onde conta a história da equipe em 496 páginas. Neste ano lançará o livro sobre a história da Winner/Limeira Basquete, além de estar preparando um almanaque onde contará a história do Independente.
Na TV, trabalha há 14 anos como participante cativo do programa Segunda Esportiva da TV Jornal, exibido sempre às segundas-feiras à noite. Responsável pelos melhores momentos dos jogos da Inter, do Independente e da Winner.
Na internet possui o Blog do Edmar Ferreira que todos os dias traz os noticiários completos dos times limeirenses. Em 7 anos no ar já teve mais de 2.000.000 (dois milhões) de acessos.
Em suas narrações imprime sua marca pessoal através do bordão “PIMBA”.
A escolha do jornalismo tem a ver com sua vocação. A escolha pelo jornalismo esportivo é resultante da paixão pelo esporte. Com essas credenciais ele passa a desenvolver um trabalho profissional significativo. Ele simboliza um coletivo.
SESSÃO SOLENE: